segunda-feira, 16 de junho de 2008

Atitude que vale mais que 3 pontos
por Sangue Rubro-Negro

Perdemos. Sabíamos que uma hora isso ia acontecer. Não foi no momento ideal, afinal, jogávamos em casa, com o apoio de 55 mil apaixonados torcedores. Mas nem de longe é o fim do mundo, como gosta de pensar parte da torcida a cada pequeno tropeço do time. Ao meu ver, foi um jogo atípico, pois o São Paulo durante todo o jogo chutou 5 vezes, e fez 4 gols. O Fábio Luciano, jogador mais regular do Flamengo desde o ano passado, cometeu falha boba no segundo gol tricolor, quando controlávamos o meio campo e buscávamos a virada. Sabemos que ambos os fatos não se repetirão tão cedo.

O importante é como o time se comportou em campo. Agrediu o adversário o tempo todo, dominou as ações, tomou a iniciativa. O Flamengo mandava no jogo até tomar o primeiro gol. O São Paulo estava acuado em seu campo até receber de bandeija o segundo, o que fez o Fla sentir um pouco o golpe e acabar levando o terceiro logo em seguida. Mas não parou de lutar um segundo sequer. Fez dois gols em pênaltis claros, teve dois anulados em impedimentos duvidosos (ainda acho que o FL estava em posição legal), mandou bola no pé trave, assustou várias vezes Rogério Ceni. Obina entrou incendiando o jogo, Jônatas também jogou bem, com bons passes. E acabamos levando o último gol no apagar das luzes, com o time todo no ataque. Não deu, mas valeu. Com esse espírito dá até pra recuperar esses três pontos no Morumbi. Estou cada vez mais convencido que o Fla briga de verdade pelo título nesse ano.

Domingo que vem enfrentamos o candidato a "América de Natal versão 2008", o Ipatinga. Mesmo fora de casa, a obrigação é de vencer e consolidar a liderança. Mas sem salto alto, nem achando que a vítória virá a qualquer momento. No Flamengo, quando as coisas parecem muito bem, algo horrível costuma acontecer. Então é melhor que o time sempre entre sofrendo pressão e achando que stá com corda no pescoço. Aí as coisas funcionam.

---
Eu li em algum lugar que o Palermo, da Itália, teria oferecido R$ 30 milhões pelo Renato Augusto! Vende logo, Kléber Leite!! E ainda oferece o Jailton de brinde.
(em tempo: eu gosto do RA, mas o Fla vai precisar vender jogadores pra fechar o ano, e esse valor é excepcional pelo que ele vem jogando ultimamente)

---

Seleção?? Só se for a de vôlei, a única que consegue encher meus olhos nos últimos 10 anos. Me avisem quando o Dunga for demitido.






14 comentários:

Lari L disse...

A culpa de sábado foi do Caio Jr. Acho que ele não conhece o velho ditado "time que ganha não se mexe", muito menos o "time que ganha de 5 não se mexe mesmo".
Colocar o Tardelli foi uma das maiores e piores burradas que ele já fez até hoje nesse curto período no Flamengo. Não deixar O Maxi e o Jonatas entrarem desde o começo é pedir para levar 3 de cara mesmo e depois o 4º (os caras não conseguem resolver tudo em 20 minutos).
O 1º gol não deveria ter sido anulado, claramento legal a jogada. O que me leva a uma outra questão: que juiz horrível. O São Paulo metia a porrada e ele não fazia nada.
O São Paulo tb ajudou a gente metendo a porrada (sem necessidade nenhuma, muito legal ver o Muricy puto da vida) e provocando os pênaltis.

Quanto ao Pallermo e Renato Augusto, é verdade. Eu vendia ele por 1 euro e ficava feliz. Não gosto dele e só tá trazendo gasto pro nosso time agora.
Quanto ao Jailton, ainda tenho esperanças de que o Joel mande uma passagem para ele e vá viver o antigo caso de amor entre os dois lá na África.

E a seleção... Bem, se jogar como jogou ontem, Dunga vai sair bem. Contra a Argentina. Legal, hein.

Anônimo disse...

Hauhauhauhaua
Não creio no que leio aki... vcs criticando o juiz???? Logo ele, que junto com Obina foram os mais perigosos do Flamengo??? Faz-me rir... falar de pênaltis??? Desde quendo jogo de corpo é Pênalti??? Ele tava era com peso de ter anulado o primeiro gol do Flamengo (esse sim foi legal...).

Agora não vem com essa... No clássico dos times com maior número de titulos nacionais (5 nossos contra 4 e meio de vcs), o São Paulo foi melhor do início ao fim (msm sem Hernanes mostrou um puta poder de marcação). O operário e o guerreiro arrebentaram na frente. Até o eder luiz fez gol!!! heuheuheuee.

Isso eh pra mostrar que time grande não se acovarda diante de estádio grande e torcida contra.

Agora sim o campeonato começou pra gente, e dá tempo de recuperar. Pintou o campeão??? Será?? Será???


Em tempo, queria perguntar ao caro amigo Coração Cruzmaltino, se ele por acaso se lembra de alguma vez na vida o Thiago ou algum goleiro dakele time dar um passe espetacular e milimetrico como o do Rogerio Ceni??? Vai falar mal de goleiro de time da segunda, poha!!! Rogerio Ceni sempre foi e continua sendo o melhor goleiro do Brasil, como canta a nossa torcida (ateh o Bruno paga pau pra ele, nao eh msm????).


Nos vemos em breve no Poker.

Rumo ao hexa!!!

Anônimo disse...

Em tempo...

Deu gosto de ver Domingo...
Como jogou akele time??? Que ataque... Com um a menos, fomos niñovalentes e ganhamos de um time pequeno. Salve Salvador Cabañas. Dá-lhe Paraguay!!!!!! Pra cima deles...

Quarta, sou argentino desde criancinha!!!!!


P.S.: Cabañas: Soy paraguayo e vim para vencer-te...
Dunga: Para quê???
Cabañas: Paraguayo!!!

canela fina disse...

futebol, futebol... vcs só sabem falar disso? Que Dunga mané dunga; o negócio agora é acompanhar a seleção brasileira de CRIQUETE. Vocês não fazem idéia da potência de nosso time, que conta com Gregor Caisley (fenômeno das rebatidas) no seu plantel.
"...este é o melhor time do Brasil em campeonatos internacionais, temos bons jogadores e boas chances de começar com vitória." palavras do próprio Gregor que, além de apresentar uma carreira meteórica nos campos de criquete internacionais, é chef de cozinha. Que maravilha! isso sim que é esporte, dá até gosto torcer!

Anônimo disse...

Ao amigo Dudu:

Caríssimo, como pode você, uma pessoa que cansa de usufruir da hospitalidade de nossa república, vir aqui na maior cara de pau ficar distorcendo as coisas que eu digo.

Mas vamos lá:

1- Eu SEMPRE reconheci que o RC é quase perfeito com a bola nos pés (inclusive ERA exímio batedor de faltas), e isso sem dúvida ajuda o São Paulo quando ele precisa de um contra-ataque rápido.

2 - Eu nunca disse que o Thiago era melhor que o Rogério Ceni em qualquer fundamento. Não sou louco.

3 - Já vi, por exemplo, o Hélton lançando a bola com a mão para jogadores no campo adversário, e iniciando milhões de contra-ataques do Vasco que resultavam em gol. Antes que você venha com as suas falácias, não estou dizendo tampouco que o Hélton é ou foi melhor que o Ceni, mas que nesse fundamento os dois se equiparam.

4- Embora o Rogério Ceni seja um cara inteligente, e - como eu sempre faço questão de lembrar - a identificação e história que ele tem com o São Paulo sejam absolutamente louváveis, pra mim ele não é nem nunca foi o melhor goleiro do Brasil, em nenhuma época. Debaixo das traves, ele é apenas um goleiro entre bom e muito bom, como tantos outros que existem por aí. Mesmo com o diferencial de saber usar os pés pra sair jogando ou fazer a função de líbero, acho que um cara que se ajoelha para tentar quatro a cada cinco defesas não pode ser tão magnífico assim.

O RC seria, no máximo, um goleiro monstruoso no futsal.

Amanda disse...

é possível citar pelo menos 5 goleiros melhores que o Rogério Ceni,ele pode até ser bom com os pés, mas NUNCA será o melhor goleiro do Brasil e se ele lança tão bem, joga na linha ali no meio-campo, com esse time sem sal que o São Paulo tem aposto que ele será um grande destaque.

Anônimo disse...

Prova de que o torcedor sao paulino é um reflexo do seu time. O São Paulo quando perde não sabe admitir a derrota, a culpa é sempre do árbitro,do spay de pimenta, nunca deles.
Torcedor do time - não consegue defender seu time nem seus argumentos sem atacar times que as vezes nem estão envolvidos.

E dizem que a trocida do São Paulo é a mais instruída

Anônimo disse...

Taí... Rogério Ceni seria um bom camisa 10, ainda mais nesse time sem graça do São Paulo.

Não é que a menina entende de futebol! ;)

Unknown disse...

O RC só não joga de 10 pq não tem mais idade para aguentar 90 correndo

Quanto ao jogo da "seleção" brasileira: É AGORA OU DUNGA!!
Não gosto dele como técnico, nem costumo torcer muito pelo Brasil, mas contra a Argentina, não dá pra se manter indiferente.

Vlw, galera

Anônimo disse...

Respondendo a Lari.

Não acho q a culpa tenha sido do Caio Jr, apesar de concordar que "em time q ta ganhando não se mexe", por 3 motivos:
1) o Cristian é o titular desse time, pelo menos na cabeça do Caio, e se ele tava recuperado da lesão tinha mesmo q entrar no time.
2) O Tardelli tinha toda a motivação de enfrentar o ex-clube dele e responder na bola àqueles q o dispensaram. Não deu muito certo, mas eu arriscaria isso mesmo.
3) Figueirense não serve pra parâmetro de muita coisa, esse time vai lutar pra não cair.

Quanto ao dudu, ja acostumei a ouvir esses absurdos dele. Pra um cara q diz q Raí é melhor q Zico, dessa vez ele não mandou tão mal... rsrs

Lari L disse...

respondendo ao Dudu, eu acho que ele nem deveria postar aqui. todos sabem que são-paulinos não entendem de futebol.
(me fez rir quando disse rumo ao hexa. se enxerga, pelamordedeus.)

ao amigo sangue rubro-negro, digo que nunca que o Caio Jr tinha q ter colocado o Tardelli como titular (foi o q eu quis dizer), tem gente mais preparada que ele ali e tirar o Maxi é chamar o torcedor que foi ao Maraca para gastar dinheiro à toa e o que assistiu na TV por assinatura de idiota ao gastar para ver aquilo ali. Tardelli podia entrar? Faz tanta questão disso? Tá, mas no 2o tempo. Desde o começo, é pedir para perder.
Acho que o Cristian tem que tentar recuperar a boa fase ainda.
Figueirense não é parâmetro, não falei isso. Mas se vc ganha de qualquer time de 5 a 0, não vai mudar radicalmente, né.
Aquele time de sábado não era o Mengão. Senti vergonha pelo Caio Jr. A gente ganharia, mas ele preferiu perder.

Anônimo disse...

Mensagem para o deleite do amigo rubr-negro...

Manchete do "JOGO Extra" de hoje:

"JAÍLTON GANHA NOVA CHANCE
Sem Toró,Caio Júnior aposta no volante para dar liberdade aos laterais. Obina continua no banco"


E dá-lhe o queridinho do Joel!

Anônimo disse...

NÃÃÃÃOOOOOOOOOOO, JAILTON NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Lari L disse...

e depois não quer dizer que o Caio Jr é o culpado.