sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sinto cheiro de naftalina no ar...
por Coração Cruzmaltino


Admito, a vitória do Fluminense sobre o Boca me surpreendeu. Contudo, além de estimular a nossa querida mídia esportiva a inventar um bando de trocadilhos idiotas, a ida das Flores para a final proporcionou um outro fenômeno esquisito: sabe aquele cheiro de guardado que fica nas roupas quando elas estão há muito tempo no armário? Pois então, é esse o cheiro que empestou todo o Rio de Janeiro desde a última quarta-feira.


Acordei com a minha rinite alérgica atacada, e demorei um bom tempo para entender o porquê. Mas quando saí na rua e vi uma camisa tricolor a cada esquina, a ficha rapidinho caiu. Incrível descobrir que o time de terceira tem mais do que 17 torcedores (embora seja muito mais estranho perceber que 99% da torcida só se manifesta quando o time está por cima... Acho que torcer para um time com complexo de pequeno deve ser assim mesmo).


No mais, parabéns mais uma vez para o Fluminense. Sugiro apenas que se reduza o ritmo do oba-oba. Lembrem-se do vexame histórico daquele time vermelho e preto há muito pouco tempo. Acreditem, o Renato Gaúcho (em especial o treinador) é ainda mais fanfarrão do que aparenta, e o digo por experiência própria. Cuidado!


---


Sobre o Vasco há pouco o que falar, já que o trauma ainda não se desfez. No domingo, vamos pra cima do Cruzeiro
líder do campeonato lá no Mineirão. Sei que o empate não é mau resultado, mas uma vitória seria importante para se fazer as pazes com a torcida. Por enquanto, segue a escalação que considero a melhor pro Brasileirão:


1-Tiago

2- Wagner Diniz

3- Jorge Luiz

4- Eduardo Luiz

6- Pablo


5- Jonílson

7- Leandro Bonfim

8- Madson

10- Morais


9- Edmundo (quando ele não jogar, entra o Jean)

11- Leandro Amaral

Quando for jogar com três zagueiros: sai Jonílson e entra Luisão, passando o Pablo para a cabeça-de-área e deslocando o Madson para a ala esquerda. Ainda tem o Rodrigo António, que é outro cara polivalente que veio da base e parece ser bom jogador. Pode eventualmente jogar de lateral-direito, zagueiro ou até volante.

- - -

P.S. Essa enquete aí do lado deve estar errada, não é possível... Será que todo mundo esqueceu que o Fluminense ainda é o lanterna do campeonato?

3 comentários:

canela fina disse...

Não sei se todos já sabem, mas correm buxixos por aí que o Vasco pretende fazer mais uma de suas espetaculares re-contratações. O grande asno, ops, astro Edmundo, o animal, sugeriu o nome de Podrinho, digo, Pedrinho, para retornar ao elenco cruzmaltino.
Já que se acha suficientemente capaz de fazer sugestões de tal nível, o Animal poderia aproveitar e recomendar ao seu dileto dirigente, Eurico Miranda, que reforçe, o quanto antes, o departamento médico da equipe, visto o rico histórico futebolístico de Pedrinho.

Unknown disse...

"embora seja muito mais estranho perceber que 99% da torcida só se manifesta quando o time está por cima"

resumiu tudo o que venho dizendo desde o começo do ano! excelente!

po filipe agora não é hora de zuar o vasco! alias nem é necessario né

lbuhring

Anônimo disse...

O Morais é o 98 e o Edmundo o 10 porra! UHAuHAuHAUhUAHUHAuHUAH
O Leandro o 19..

De qualquer forma, juiz filho da puta no mineirão hein? sem comentários -.-".. mas o Vasco ainda tem muito pra fazer nesse Brasileirão, o time tem potencial pra caralho e pode surpreender!

Abraços!