sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sport faz História
Por República da Bola
Como admiradora de futebol, a República da Bola não poderia deixar passar em branco a conquista do Sport. Mesmo que dois cariocas tenham ficado pelo caminho, um eliminado por cada um dos finalistas, a campanha do Leão merece todos os aplausos.

A torcida transformou a Ilha do Retiro em um verdadeiro alçapão, e o time de Pernambuco derrotou em casa todos os adversários por pelo menos dois gols de diferença.

Palmeiras, Inter, Vasco e, agora, Corinthians sentiram na pele a força dos nordestinos dentro de seu estádio. Somados, são quinze títulos brasileiros superados pelo Sport – que em seu currículo tinha somente o contestado e controverso brasileirão de 1987.

Admitimos que, reunidos na sala de nossa República, torcemos todos para o Leão (ou contra o Corinthians) no jogo decisivo. E o que se viu foi um Sport valente e maduro, que além de tudo contou com a sorte (como na falha do bom goleiro Felipe).


Parabéns ao Sport Club Recife, primeiro clube brasileiro a conquistar a vaga para a Libertadores-2009, e boa sorte ao time em sua segunda participação no principal torneio sul-americano.


Comentários individuais após o jogo:

Coração Cruzmaltino – "Parabéns ao Sport pelo segundo título mais importante da sua história! Mas não esqueçam de enviar a medalha do Edmundo..."

Eterno Tricolor – "Congratulações ao Leão! E que o Fluminense se junte logo ao clube pernambucano e assegure também a sua vaga para a Libertadores-2009 (amém!)"

Glorioso Alvinegro - "Se o Bota passasse pelo timinho de segunda, tenho certeza de que a história seria diferente. Infelizmente, os Deuses do futebol quiseram que as coisas acontecessem de outro jeito... Mas parabéns ao Sport, mostrou méritos para ser campeão!"

Sangue Rubro-Negro – "Palmas para os aguerridos pernambucanos, que dessa vez conquistaram DE VERDADE um título nacional. No mais, obrigado ao Leão e ao Corinthians por nos livrar da catástrofe que seria uma final entre Botafogo e Vasco."

7 comentários:

Mautex disse...

Caros, obrigado pela visita. Acredito realmente nesta história de que a nova história do futebol está sendo escrita nos blogs dos torcedores. Convido vocês aliás a conhecer o br.OleOle.com, comunidade que eu coordeno no Brasil. É bem isso. Façam uma visita lá. Temos vários blogueiros, várias ferramentas, várias comunidades. Acho que a República da Bola vai se sentir em casa. abs Mauricio

Anônimo disse...

O blog tá muito bom. Me impressiona o equilíbrio entra os torcedores de times tão adversos. Espero que seja igual equilíbrio na hora de lavar a louça da republica.

abraços
Max Pussy

Marcelo Studart disse...

Emocionaaaaante o segundo título nacional do Leão da Ilha! UAhUHauHauhUHA
Tudo bem o lance entre o Magrão e o Acosta foi um penalty muito claro, mas o que importa é o Corinthians vai amargar a Segundona sem a certeza de chegar no ano seguinte já disputando a Libertadores!

Aew flamenguista.. você é teeeetra rapaz! o único clube penta é o dos bambis paulistas! Cai na real rapaz!

http://oboleiro.futblog.com.br

Abraços e até terça no poker!

Anônimo disse...

Só respondendo ao Sabtudhovic...

Bambis paulistas??? Mais respito, calouro... Ganha cinco brasileiros, tres libertadores e tres mundiais que a gente conversa, rapaz!!!
E só pra lembrar, toma cuidado viu... o "seu" Manchester (??) vai penar no Mundial... europeu já entra tremendo quando enfrenta brasileiro. Lição que o meu São Paulo já mostrou três vezes a vcs!!!!!! ehhehehe

E até mais uma surra em vcs no Poker, terça.

Amanda disse...

ok, agora vamos aos comentários realistas. Admito sou corinthiana e fiquei triste com a derrota, o time apático que entrou em campo na quarta nem de longe lembrava o valente time que enfrentou o Sport no Morumbi, a tão temida torcida do Leão ficou quieta até o Sport fazer o gol, a Torcida do Timão fez sua parte como sempre e o time jogou mal, muitoooo mal, mereceu perder, parabéns para o Sport.

Contudo, há que se dizer uma verdade, o Sport dificilmente irá longe na Libertadores, digo isso pois uma diretoria que não consegue segurar nem o Romerito para a final não terá competência suficientee muito menos dinheiro para isso, enfim há que ser realista. Mesmo que o Sport chegue a final com o estádio que tem não poderá disputar a final em casa, ou seja, para um time que tem força em casa isso representa um ponto muito negativo.

Anônimo disse...

Amandinha, não sabia que vc tb era comediante... me permita...

"o Sport dificilmente irá longe na Libertadores"
e o teu Curinthians iria???? Dentinho, Lulinha, Saci??? Aguentariam a pressao de enfrentar argentinos e talz???? Faz-me rir...

"Mesmo que o Sport chegue a final com o estádio que tem não poderá disputar a final em casa"
Não me lembro... e o Curinthians por acaso tem estádio??? Fazendinha conta??? hauhauhaua



Desculpa Amandinha é que me soou mto engraçado na hora q li!!!

E parabens ao Sport!!!! Passou o Botachoro em número de títulos nacionais. E boa sorte na Libertadores!!!!

P.S.: Com essa vitória, anotem aí... o camisa 10 do Sport na Libertadores será Juninho Pernambucano, que retornará para encerrar a carreira em grand estilo no time que o projetou!!!!

Amanda disse...

saopaulino irracional, não entendeu o que eu disse, precisa estudar um pouco mais, quem sabe fazer um curso de interpretação de texto, o Corinthians é um time grande que com certeza conseguiria um bom patrocínio e contrataria novos jogadores, diferente do Sport. Segundo, o fato do meu time não ter estádio não anula o fato de o estádio do Sport não ter capacidade para realizar uma final de Libertadores. Além disso, Juninho Pernambucano não é Madre Teresa, não vai fazer caridade, só vai para o Sport se este lhe pagar um salário pelo menos razoável.

E caso você não se lembre o seu time não aguentou nem a pressão dos tricolores quanto mais de time argentino.

Ah, vê se faz esse curso aí que eu te falei.