segunda-feira, 7 de julho de 2008

Até que enfim!!
por Glorioso Alvinegro

Tava na hora, já! Ontem, o Glorioso venceu - e venceu bem - o Grêmio lá no Engenhão. Admito que não foi nenhuma exibição brilhante de futebol, mas controlamos o jogo, soubemos administrar a partida impondo pressão quando deveríamos e segurando o jogo nos momentos onde o Tricolor gaúcho tentava partir com uma formação mais ofensiva.

A vitória de ontem foi de grande importância para esse elenco que começa a viver aquela conhecida pressão oriunda da falta de resultados. E a pressão estava começando a vir não só da mídia, mas tambem das arquibancadas: nesse último sábado, alguns torcedores (um pequeno grupo) foram à General Severiano cobrar de alguns jogadores, como Lúcio Flávio e Túlio, atitude e vontade dentro de campo e seriedade com a camisa Alvinegra. Esse aqui que vos escreve era um desses que estava lá, e teve oportunidade de falar com os jogadores e lhes cobrar perseverança. Alías, vale a pena destacar isso, o Túlio foi o único jogador que foi homem de sair da rodinha de autográfos e fotos e ir conversar conosco, o resto ficou de cabeça baixa e de cara emburrada.

E parece que alguma coisa eles escutaram, porque a entrega em campo foi evidente. Até o Lúcio Flávio suou um pouquinho! Essa dedicação nos rendeu esses 3 pontos que tiraram a corda do pescoço do Botafogo, que agora respira mais aliviado três posições acima do que estava antes. Tá certo, décimo-terceiro lugar não é nada que orgulhe a torcida alvinegra e não está tããão longe da zona da degola, mas pelo menos não tá na beira do abismo!

Ontem, era nítida a confiança dos jogadores ao término do jogo. Aquele semblante de derrota e insegurança sumiu e deu lugar para a volta dos sorrisos e frases de confiança. Não é pra virar oba-oba, até porque não pode. Uma vitória dessas, em casa, era obrigação! Espero apenas que a boa atuação deste domingo dê uma injeção de ânimo à alguns jogadores que estavam ultimamente andando em campo e completamente fora de jogo. Se é pra reagir, essa é a hora!

Vamos pegar Vitória e Santos fora e jogar com muita vontade para garantir esses pontos, pois temos que mostrar para o Brasil o que é o Botafogo e que ele almeja algo à mais do que uma simples classificação para a Sul-Americana. Ainda bem que os tão criticados por mim aqui neste blog queimaram minha lingua e mostraram bom futebol. Que daqui pra frente mantenham o mesmo ritmo!
- - -
E essa contratação do argentino Leandro Zárate... sei não. Torcer pelo cara eu vou, mas não levo muita fé. Estou cansado de apostas. A torcida merece um cara gabaritado pra dar sangue novo ao time... Mas fazer o que!? Vamo que vamo, e que o hermano bagunce a defesa alheia!

Grande abraço e Saudações Alvinegras!

Nenhum comentário: