segunda-feira, 28 de julho de 2008

Até que melhorou
Por Sangue Rubro-Negro


0 a 0. Normalmente esse placar é um indicativo de um jogo chato e parado. Mas no clássico de ontem não foi bem assim. Cada time dominou um tempo e fizeram um jogão, cheio de alternativas e lances emocionantes, ainda que nem Flamengo nem Botafogo tenham ficado satisfeitos com o resultado. Estivessem os atacantes minimamente mais inspirados e o jogo poderia terminar 8 a 8.

Apesar do único pontinho que levamos, não vejo o desastre que muitos viram nessa partida. Perde muitos gols quem cria muitas chances, e isso nós fizemos. Pior se tivéssemos jogado que nem contra o Vitória. O time se mostrou disposto e guerreiro e até o Diego "Braçinho de Jacaré" fez seu milagre. Mas, ainda assim, isso não mascara as deficiências do Flamengo: precisamos de um matador com certa urgência. Obina perdeu 1654937468 gols ontem, o Maxi cisca muito, Éder ainda parece nervoso, e a opção no banco é Paulo Sérgio, o Pelé das divisões de base, mas que nunca mostrou nada nos profissionais. O time perdeu 3 jogadores de frente, já é mais do que hora de repôr as peças.

Por falar em ataque, achei essa história de vaiar o Obina uma palhaçada, hipocrisia e burrice da torcida, entre outros adjetivos. Jogador que está mal e recebe vaia só tende a piorar, destrói a confiança. Não estou dizendo que ele deve ser intocável, ninguém é. Tudo bem reclamar quando vai ser substituído, nesse caso até eu vaio, mas enquanto estiver no jogo tem de ser apoiado, assim como o resto do time. A brincadeira do "Obina é melhor que Eto'o" surgiu no auge de sua ruindade e acabou contagiando o jogador, que começou a fazer gols importantes e se tornou a figura folclórica que é hoje. Esse fato mostra a força da torcida do Flamengo, quando ela quer ajudar.

Na 4ª feira teremos mais um adversário duro, o Palmeiras no Parque Antártica. Se voltarmos com um empate, já será um bom resultado. O que não quer dizer que o time deva jogar pra empatar, creio que o Caio Júnior saiba disso. E, se ganharmos, todo esse papo de cavalo paraguaio vai pro ralo. É hora de mostrar força!

---

Rapidinhas

1- Eu até que gostava do Souza e achava ele importante pro time, mas R$ 7,5 milhões por ele é quase um presente divino. Kléber Leite, o homem que vende até camisinha pra monge!

2- Por falar nele, não se pode elogiar o KL. Foi eu dizer que ele vinha fazendo um bom trabalho, mantendo a mesma base por quase 3 anos e se reforçando com peças de qualidade, que ele perde 3 titulares e pretende compensar com Éverton, Eltinho e Vandinho. Quem? Só conheço um pouco o Vandinho. Cadê o Felipe e o atacante de ponta??

3- Nossos rivais acham que podem fazer gracinhas com a fase do Mengão, que realmente não está lá essas coisas. Mas senão vejamos: 4 jogos sem vencer, perdemos jogadores, o ataque não faz gols e ainda assim somos vice líderes, a apenas um pontinho do primeiro colocado. Enquanto isso, um de nossos adversários luta pra se manter entre os 10 primeiros e os outros dois servem de saco de pancada e terão sorte se conseguirem uma sulamericanazinha. Acho que não preciso dizer mais nada.

4 comentários:

Lari L disse...

gostei da foto. bem chuck norris ou liu kang o fabio luciano.

Anônimo disse...

Graaande Lari!!! Tava sentindo falta de vc bombando os posts rubro-negros! rsrssr

Anônimo disse...

Amigo Rubro-Negro, vocês ainda estão em segundo porque tinham gordura pra queimar. Agora todo mundo chegou junto!

A briga tá brabíssima no topo da tabela, e de certa forma, o campeonato todo ta bem nivelado!

Anônimo disse...

Se isso de gordura pra queimar fosse diferencial pra alguma coisa, o Luã nunca perderia campeonato nenhum!!