segunda-feira, 14 de julho de 2008

Não pode elogiar...
Por Coração Cruzmaltino
Esse time do Vasco tá igual criança mimada: só funciona na base da porrada. Toda vez que eu teço qualquer elogio aqui na República da Bola, a coisa desanda logo na rodada seguinte. Acho que agora vou passar a só criticar os jogadores. A verdade é que o Vasco não jogou contra o Flamengo ontem, literalmente. Em parte por que o elenco é mesmo limitado, eu sei. Só que o Lopes também ficou com uma grande parcela de culpa pelo mau resultado. Admito que já é a terceira ou quarta vez que escrevo isso por aqui, mas Jean de armador NÃO dá!
Pra piorar, um Wagner Diniz pouco inspirado quase não apoiava (aliás, há um bom tempo que o WD não vem jogando bem) e o Pablo, que foi de novo um dos que se salvou, insistia em trazer a bola pro meio. Tá certo que o garoto é destro, mas se é pra deixar ele na lateral alguém tem que ensinar como se faz jogada de linha de fundo. Com um meio-de-campo inexistente (Beto é piada, e sobre o Jean eu já falei), o Flamengo dominava totalmente o setor, e a única saída do Vasco era tentar triangulações inofensivas com o Edmundo e o LA. Muito pouco pra um time que quer chegar a algum lugar no Brasileirão.
Só gostei mesmo das entradas do Vinícius e do Alex Teixeira (esse só depois da contusão do Jean), que deram mais mobilidade pro time. Com os dois, o Vasco até conseguiu equilibrar a partida, mas já era tarde. De qualquer forma, a jogada do único gol do Vasco começou nos pés do Vinícius, passou pelo Edmundo e terminou com a finalização do AT, em uma das poucas jogadas em alguém entrou na zaga do Fla pelos lados da área. Era esse o caminho...
- - -
Sobre os erros da zaga, me recuso a comentar. Ridículo o segundo gol do Flamengo, pois se não fosse a lambança do Eduardo Luiz a bola era toda do Tiago (já o goleiro não ficou atrás e falhou no terceiro gol, embora o Cristian tenha acertado um belo chute). Nas atuais circunstâncias, o Roque Júnior seria um puta reforço, mas com a presente situação financeira do clube (ainda herança do Euvírus) acho muito difícil que venha.
O Juninho, ex-botafogo e hoje no São paulo, também está sendo cogitado – e não é de todo ruim. Pior mesmo vai ser se quem acabar acertando for o Odvan... O negão é gente fina, mas só virou um zagueiro decente por causa do Mauro Galvão. Se mesmo quando jovem não era lá essas coisas, imagina com 36 anos!
- - -
Louvável a atitude do Roberto Dinamite e do Márcio Braga de assistirem ao jogo juntos. A prática é comum na Europa, mas impensável no Brasil até ontem. Já está mais do que na hora de alguns infelizes por aí pararem de confundir rivalidade clubística com violência, e o exemplo vindo de cima pode ajudar a consolidar a paz.
- - -
Sou obrigado a tirar o meu chapéu pro Caio Júnior. O cara conseguiu transformar o time eficiente (porém quadradão) do Joel em um esquema cheio de opções e jogadas variadas. Noves fora a rivalidade, reconheço – extremamente ressentido – que dá gosto pra qualquer amante de futebol ver esse time do Flamengo jogar... Nunca torci tanto para um técnico acertar com o Mundo Árabe!
- - -
Retirado do G1: "Uma nova lei obriga a instalação de, pelo menos, duas cadeiras adaptadas para obesos em cinemas, teatros e casas de espetáculos no Rio de Janeiro."
Tá vendo... O Ronaldo já pode vir pro Fla sem a preocupação de não ter opções de lazer pras horas vagas (tá, tá, eu também).

2 comentários:

Anônimo disse...

Aí Luã, se os assentos forem lado a lado será uma honra pra vc ver um cineminha ao lado do Ronaldão!

Anônimo disse...

Eu vi uma dessas no Maracanãzinho, é muito engraçado. Cabe dois de mim nela! rsrs