segunda-feira, 14 de julho de 2008

Prato do dia: bacalhau
Por Sangue Rubro-Negro


Já havia começado um post anterior com essa frase, mas acho que ela cabe novamente: "mais um adversário devidamente atropelado". Era clássico? Era, mas a superioridade rubro-negra é tamanha que qualquer outro resultado deveria ser considerado um tropeço.

Foi um baile. Especialmente pela formação do obsoleto técnico cruzmaltino, que ousou colocar três atacantes contra o time do contra-ataque mais veloz do campeonato e tentar bancar lateral contra lateral. Juan brincou no setor de Wagner Diniz (inclusive sofreu pênalti dele) e Leo Moura, enquanto esteve em campo, também se sobressaiu ao promissor garoto Pablo. Ibson mostrou que valeu cada centavo da sua permanência, jogou demais, correu o campo todo e só cansou um pouco no final. O jovem Aírton mostra cada vez mais que vai se tornar um jogadoraço, mas não cabe um jogador daquela idade estar sempre morto e com câimbras no fim jogo. Cadê o Ronaldo Torres pra dar um jeito nesses meninos?

Queria aproveitar pra falar também de um jogador pouco falado na mídia , mas que vem fazendo um tremendo campeonato: Ronaldo Angelim. Guerreiro e humilde, um verdadeiro monstro na zaga já faz um tempo. E com lealdade: já são 11 jogos e nenhum cartão amarelo, sensacional pra um zagueiro. Ele, junto com alguns desse elenco, aguentou os piores momentos do Fla sem nunca jogar a toalha, e sempre mostrou seriedade em campo. Jogou muito ontem, anulou Leandro Amaral e está fazendo, com Fábio Luciano, uma das, senão a melhor, defesa do Brasil hoje. Pena que ele tem um nome que só rima com "gergelim", ou "rim", senão daria pra fazer umas musiquinhas fodas pra ele, que tá merecendo. Aliás, esse é o mesmo problema do nosso capitão. Como é difícil fazer uma boa metrificação pra encaixar "Fábio Luciano"!

Apesar da inexistência de músicas pro Angelim, o jogo acabou com uma vitória fácil, fácil. Fomos melhores em todos momentos, em todos os setores, simplesmente porque somos melhores. E a Era Dinamite começa como a anterior terminou: derrota do Vasco diante do Fla. Velhos hábitos não passam assim de uma hora pra outra.

Na quinta feira provavelmente o desafio será maior. O Coritiba no Couto Pereira é osso duro. Mesmo com alguns desfalques, eles ainda têm um bom conjunto e o Keirrison, que joga fácil e teminou com jejum de gols na última rodada. Mas não é nada que o nosso criativo e recém-promovido Caio Potter não possa resolver. E ainda teremos a volta do fenômeno Jailton pra fechar a zaga!

Vamos que vamos! Jailton neles!

(PS. Pra quem não entendeu a ironia, ler a notinha número 3 do meu último post)

---
Rapidinhas:

Novos tempos: Faço coro com meu freguês amigo do post anterior: um grande exemplo foi dado por Roberto Dinamite e Márcio Braga ao assistirem ao clássico lado a lado. Que esse clima de paz se espalhe pelas arquibancadas e perdure por longos anos, para que a única disputa entre os torcedores seja as gozações.

Dá-lhe Homem Fluido! E para o desespero do nosso amigo vascaíno aí embaixo, Caio Júnior recusou proposta do Qatar e continuará na Gávea. Ótima notícia! Caio é um dos mais promissores técnicos da nova geração e tem o time na mão, além de não haver nenhum nome à altura no mercado que pudesse suprir sua eventual ausência. Boa, Kléber Leite!

O Meia Hora, acostumado a trocadilhos infames, dessa vez até teve uma boa sacada

Bom trabalho: Aliás, essa diretoria, apesar de ainda cometer alguns amadorismos, tem feito um bom trabalho. Esse time que hoje enche nossos olhos está sendo formado há dois anos. Isso se chama planejamento. Estou abismado em descobrir que essa palavra consta no dicionário de KL. Como as coisas mudam...

Até eles!! O Coração Cruzmaltino admitindo que tem gosto de ver o Flamengo jogar e o Eterno Tricolor dizendo, ainda que indiretamente, que o Flamengo estará na Libertadores-2009. Ou eles levaram um choque de realidade ou estão aproveitando o momento pé-frio deles pra tentar zicar o Mengão.

Filme do ano! Filmaço que acabou de passar no Sportv: "Filme Oficial da Final da Libertadores 2008". O final triste mais engraçado da história. E com Oscar de Melhor Ator para Guerrón.

--- UPDATE ---

Marcinho acaba de acertar com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Apesar das confusões fora campo e de ser um pouco fominha, perder o artilheiro do campeonato é sempre ruim. Mas, dos males o pior. Para a posição do Marcinho temos jogadores que podem dar conta do recado, como Tardelli, Maxi, ou o garoto Éder. Nem precisa contratar ninguém. Muito pior seria se o Caio fosse embora.
Agora, esses caras do Oriente Médio não tem mais o que fazer não? Vão comprar água com esse dinheiro e deixem nossos jogadores em paz, pô!

10 comentários:

Anônimo disse...

Prosseguindo com os prêmios:

Ator coadjuvante: São Cevallos
Atriz: Thiago Neves
Trilha sonora: "Eu Acredito", entoada pela torcida do Flu
Diretor: Renato Gaúcho (Rá!)

E por aí vai...

- - -

Só pra constar: não sou cego nem louco em negar o bom momento que vive o time do Flamengo. Mas continuo torcendo contra (e muito), como bom vascaíno que sou.

Anônimo disse...

Ele gostou do final mas num deve ter gostado do meio do filme onde um tal de flamengo passa vexame o maior vexame de sua história em casa. Pelo menos perdemos com honra, lutando.

É engraçado como a desgraça alheia apaga os fracassos próprios...

Pé de pano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Na verdade o filme era só sobre o jogo final, então o meio dele foi a cena daqueles torcedores purpurinados crentes crentes que o melhor estava por vir. Continuou sendo muito engraçado.

Perdeu lutando? Puxa, que onda. Então vcs podem lutar também pra correr atras do Flamengo, que toma porrada mas se levanta rápido pra vencer de novo, em vez de ficar se lamentando.

Anônimo disse...

"Então vcs podem lutar também pra correr atras do Flamengo, que toma porrada mas se levanta rápido pra vencer(sic)de novo"

Anônimo disse...

Ta, e cade o erro?

Eu hein, acabam os argumentos e ele tenta desmerecer o texto desse jeito... tsc tsc.

Anônimo disse...

O erro está em "vencer" amigo iludido rubro-negro

Anônimo disse...

ué.. quer dizer que o flamengo tá perdendo então? ahuahahuahuahau

marcinho filha da puta mercenario! não tenho tanta certeza se temos jogadores que podem dar conta do recado não..

o meia hora é foda! ahuah

Anônimo disse...

Perder jogador até pro Al Jazira... O futebol brasileiro tá refém da economia.. ta foda, assim perde a graça

Anônimo disse...

cuidado sikera...

fala assim do al jazira não, rapá!!!! tem medo do bin laden não???? eu quero mais é que marcinho e o al jazira se explodam!!! (tendeu?? tendeu???)

hahauhauhaua