São Cevallos!
Por Coração Cruzmaltino, Glorioso Alvinegro e Sangue Rubro-Negro

A idéia inicial era escrever um post inteiro só de risadas, mas achamos desnecessário. Não precisamos negar o óbvio. É verdade que a campanha do Fluminense foi louvável. Foi um time guerreiro, que soube superar placares adversos nas quartas-de-final, nas semi e na grande decisão. Em sua terceira participação no torneio sul-americano, os tricolores deixaram para trás São Paulo e Boca Juniors, times de enorme tradição continental. Mas pouco importa... Na hora H, as flores morreram na praia. O que veio antes só serviu para ampliar as frustrações.
Reclamar da arbitragem é apenas choro de (mau) perdedor. O suposto pênalti no Washington foi duvidoso, e mesmo entre nós a opinião sobre o lance ficou dividida. De qualquer forma, em contra-partida, um gol absolutamente legal da LDU foi anulado na prorrogação. Já a cera dos equatorianos, embora tenha gente a beça dizendo que o Baldacci amarrou o jogo, foi uma coisa normal. Todo mundo sabe que essa é a postura de qualquer time que jogue com um placar favorável, sobretudo na casa do adversário.
A verdade é que o Flu perdeu a decisão por causa do primeiro tempo pífio em Quito. O time entrou em campo de salto-alto, achando que seria campeão com sobras, e não conseguiu mais juntar os cacos. É só analisar os placares: 1º tempo no Eqüador: 4x1 para a LDU; 2º tempo no Eqüador: 1x0 para o Fluminense; 1º tempo de ontem: 2x1 para o Fluminense; 2º tempo de ontem: 1x0 Fluminense. Ou seja, o grande culpado pela derrota tricolor foi o próprio clima de festa antecipada instaurado nas Laranjeiras depois da vitória sobre o Boca. Oba-oba nunca é uma coisa boa.
Quem não se lembra do Renato Gaúcho dizendo que o Flu ia "brincar no brasileiro" após a conquista da Libertadores? O rei da fanfarronice chegou a afirmar que o Flu estava a cinco metros de ganhar a América, enquanto os outros clubes estariam a 5km. O show de arrogância do treinador permaneceu mesmo depois da derrota em Quito, e contagiou o resto do elenco. "O que é deles tá guardado pro Maracanã", previu Júnior César. Já o Thiago Neves preferiu dar uma de Carlinhos Bala e dizer que tinha quase certeza que o seu gol lá no Equador seria o do título. Não podia dar em outra coisa... Como diz o velho ditado, "o peixe morre pela boca".
E a tal sorte que vinha acompanhando o tricolor trocou de lado. O Cevallos, fraco toda vida, falhou nos três gols do Fluminense ontem. Nos pênaltis, pegou exatamente a mesma quantidade de cobranças e se consagrou. O experiente goleiro da LDU, que fazia o último jogo de sua carreira, se transformou em herói. Oremos todos por São Cevallos!
No fim das contas quem conquistou o título foi a LDU, que tem um time bem arrumado e com bons jogadores. Bem feito para o Thiago Neves, que é um puta de um marrento e não merecia sair como herói. Bem feito para o Fernando Henrique, que se acha um goleiro dez vezes melhor do que realmente é. Bem feito para o Renato Gaúcho, que trocou de clube mas parece não ter aprendido a controlar a língua. Bem feito para o Eterno Tricolor, que foi para o Maracanã contra as recomendações médicas e viu o que seria o maior título da história do Fluminense se transformar no maior fiasco.
P.S. AhuAuHAuhAUHAUhUaHAuhUHAuhAuhUAhuAhUAHuAHuhUa
- - -
Comentários individuais:

Glorioso Alvinegro: "Li no jornal de hoje, no caderno de política: 'Na Colômbia, libertadores entregam mulher desesperada.' Já no caderno de esportes: 'Mulheres desesperadas entregam Libertadores.' Que diferença..."
Sangue Rubro-Negro: "O Fluminense curtiu a libertadores igual pobre na piscina: aproveitou bastante por que não sabe quando vai ser a próxima vez. Quem sabe daqui a 23 anos?"
- - -
Enquete do momento:
De que o Fluminense vai brincar no Brasileirão?
- Vai brincar de esconder a lanterna.
- De Futebol Club Gulliver.
- De jogar LDU X Fluminense no Winning Eleven.
- De boneca.
- "O Fluminense eu não sei, mas eu vou brincar lá na Europa" - Dodô, Thiago Neves & Cia.
- - -
ISSO É O MAIS PERTO QUE O FLUMINENSE VAI CHEGAR DO MUNDIAL...

22 comentários:
Bem, eu sou vascaíno e estava torcendo pro Fluminense por duas razões. A primeira é que mais um time carioca conquistar uma taça libertadores seria muito bom para o nosso futebol. A segunda é que eu não me aguento de raiva ao ver flamenguistas torcendo contra, demostrando pura invenja.
A questão é que só dentro da torcida do flamengo é que surgem movimentos organizados para torcer contra. Isso é muita mediocridade.
Torcer contra é normal, mas organizar uma torcida, comprar fogos, estampar camisas só pra isso... tem que ser muito espírito de porco pra perder tempo com isso.
-----------------------------
Liçoes que podemos tirar da derrota do Fluminense:
- Nunca diga que você já ganhou antes da partida terminar;
- Não espere pelos penaltis achando que será melhor, procure sempre fazer mais gols;
- Treine penaltis, caso tudo o mais dê errado.
1º - Equador e equatorianos não têm o sinal trema.
2º - Thiago, a LDU esperou o jogo inteiro os penaltis e se deu melhor...
3º - Me admiro ver rubro-negro querendo sacanear. Pura inveja. Grande parte que está zoando nem sequer viu a conquista, contestável por sinal, da Libertadores do time.
E não veram nunca.
hauhaushuahsu
O melhor post de todos!!!
Tão bom quanto o comentário revoltado do perdedor!
Os erros de português são pra representar o terço flamenguista do post.
E eu vi e lembro muito da conquista da Libertadores do meu time. Posso sacanear o Fluminense, então?
essa zoação tem a ver com o Renato Gaúcho, qualquer pessoa normal diz que ele é um babaca, por isso não fiquei com pena não. Fluminense jogou bem e tal, mas assim, tem que treinar pênalti, não tem nada de loteria não, as cobranças foram ridículas, não é possível que eles tenham treinado.
Acho ridículo também a torcida organizada contra,mas não vamos perder a esportiva né, todo mundo gosta de sacanear meu time na segunda divisão, meu time perdendo na Copa do Brasil, o Flamengo perdendo para o América. Agora, ficar puto por isso é demais.
E sim LDU não jogou bem não, mas pelo menos conseguiu converter alguma cobrança e se consagrar vencedora.
"Grande parte que está zoando nem sequer viu a conquista, contestável por sinal, da Libertadores do time.
E não VERAM nunca."
Veram? Ou verão??? E falam que Flamenguista que erra português...
Quanto a título, vc nunca viu nem brasileiro, nem mercosul, nem nada digno de registro e quer falar do meu time?? O que eu nunca vi, e nem nunca verei, é o Flamengo rebaixado 3 vezes seguidas e virando a mesa 2 vezes.
IMPÉRIO DO MAAAAAAAAAAAAAALLL!!!
DEIXOU O TRICOLOR NA LONA!!!
o melhor post ever!!
dificil escrever algo aparecido em anos.
quem sabe, em 25 anos.
Sinceramente, eu torci contra o Fluminense mesmo. Eu quero que esse bando de homossexuais se explodam e que esse técnico, maldito e metido a besta, resolva se aposentar da sua suposta carreira "vitoriosa".
É isso, Galera.
É nois, só não pode ser eles, bota a cara Mr M!
Cara, esse lance de torcer contra acho meio escroto.Até tava torcendo um pouquinho(mas bem pouquinho) pro Brasil nessa final(nunca torceria pelo Fluminense, mesmo pq, como sempre digo, não existe motivo algum pra se torcer pro Fluminense, só amor ou loucura mesmo), mas minutos antes dos instantes um amigo tb Botafoguense me lembrou q se os canecos levassem essa seriamo os únicos cariocas sem essa porra de título....rs....pois bem, aí os tanga-fruxa me entregam akele contra-ataque foda......AÍ FOI SÓ FESTA!!!......o jogo ficou muito melhor e ainda mais na cara q perderiam nos pênaltis mesmo.....
Enfim, o Flunimed tá no lugar q merece.....no ostracismo de títulos importantes e d klker coisa q os faça parecer um clube de futebol de verdade..........
P.S.:Foda o post galera.....
PS2(O Video-Game):aaaaaaaaaaaahuahauhauhauhauahauhauh
Pra perder uma final de Libertadores tem que pelo menos chegar lá, o que duvido muito que outros clubes cheguem.
Calma, calma. Vocês estão zoando aí. Mas foi só um tropeço nessa nova era do Fluminense, que voltou a ser um clube grande, e que disputará o título de todas as competições que entrar.
Pra quem já esteve na série C, no fundo do poço, não temos o que lamentar. O Fluminense é e continuará sendo nos próximos um dos clubes mais fortes do Brasil.
O problema é que seu time tá em uma "fase boa", e mesmo assim ainda não ganhou NADA verdadeiramente importante (tá ok, teve uma Copa do Brasil, que é um título bacana, mas só vale mesmo como vaga pra libertadores).
Já o meu time, por exemplo, quando teve a sua época de ouro, venceu em quatro anos uma mercosul, dois brasileiros e uma Libertadores da América (essa mesma que vocês acabaram de perder de forma vexatória).
Ficar falando de inveja e recalque dos outros torcedores - ou tentar pôr a culpa na arbitragem - são só os caminhos mais fáceis pra negar o óbvio: o Fluminense perdeu pra si próprio, por excesso de confiança.
Esse papo de "voltamos a ser grandes" parece muito o que falam os botafoguenses nos últimos anos... Só que, até agora, também não deu em nada.
Aliás, se vocês pretendem disputar mesmo o título de todas as competições que participarem, é bom abrir o olho... Já foi embora mais de 1/4 do brasileirão, e o Florminense é cada vez mais lanterna.
Botafogo é grande, nunca deixou de ser. Assim como o Fluminense tambem é.
A cidade do Rio de Janeiro tem 4 grandes clubes, e pode se orgulhar disso. Se eles se comportam de forma pequena, não tira suas grandezas no mundo do futebol.
Com certeza, entre os cariocas, o Botafogo e o Fluminense foram os times que mais passaram perrengue, e agora se reestruturam. Esse perrengue, infelizmente mais cedo ou mais tarde, vai bater na porta do Fla e do Vasco, pelos anos de má administração que se sucederam nos clubes. Não tem jeito, ninguem erra e sai impune, pode demorar mais que os outros, mas sempre chega a hora.
O lado bom disso tudo é que os clubes tem chance de por sangue novo com essa reestruturação, e dessa forma implementar gestões modernas no futebol e na administração, tanto que essas são as tendencias dentro do Botafogo e Fluminense. E se o trabalho for bem feito, os clubes não vão precisar de "boa fase" pra ganhar, porque eles mesmos vão ditar o momento.
É assim que eu espero que, em breve, se torne o futebol carioca.
Sem mais! huhahuahuahua
Caro Alvinegro, esse perrengue já bateu na porta do Flamengo, entrou sem pedir licença, abriu a geladeira e deistou no sofá. Foi um milagre a gente não ter caído em 3 ou 4 anos.
E com muito orgulho que vejo que essa má fase passou e, mesmo com alguns amadorismos da diretoria, o Flamengo ta seguindo um caminho vitorioso.
SRN!
Foi trágica mas de forma nenhuma vexatória essa perda do título da Libertadores.
Lutar do jeito que lutou, correr do jeito que correu, e perder, após estar praticamente no limite físico e mental, nos penaltis não é vexame não.
Vexame é não participar.
Tá bom, amiguinho, tá bom... Troca o vexatória por trágica lá em cima, não tem problema.
Mas se focar em apenas uma palavra de um comentário inteiro é só pra fugir do óbvio: você não tem argumentos para contrapôr o que eu disse.
Aliás, esse discursozinho de "perdemos com honra" tá MESMO cada vez mais parecido com o do Botafogo. Por que não juntam logo os dois? Pena que nem assim o "Botanense" ia ter o título da Libertadores... Ia ter que se satisfazer com dois mirrados brasileiros (sem falar, claro, em um "louvável" título da Série C e em um Vice na segundona).
Padeiro, digo, meu amigo vascaíno, não confunda as coisas. O Botafogo não perdeu nenhuma vez lutando, entregou tudo. Esse discurso não encaixa e nunca foi usado por nós. Quem fala isso não acompanha o Botafogo.
A torcida pode até ser que não falasse esse tipo de coisa, mas a diretoria cansou de aparecer depois de derrota pra dizer que "perdeu por causa do juiz" e que "o Botafogo é o campeão moral"...
Ahhh, mas a diretoria sempre tem que defender o seu, principalmente a do Botafogo que não admite erros!
Postar um comentário