terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dá agua para o vinho (e para a água de novo)
por Coração Cruzmaltino


Foi só eu ficar um tempinho sem postar aqui que o Vasco voltou a ser o timinho sem-vergonha que vinha sendo no restante do Brasileiro... Infelizmente, considerando as exibições contra Grêmio e Cruzeiro, parece que a melhora sob o comando de Tita foi só fogo de palha. Mas justiça seja feita ao treinador (e até ao Lopes) – esse elenco cruzmaltino, salvo poucas exceções, é ruim de dar dó.

Contra o Grêmio, no fim de semana passado, o Vasco conseguiu a proeza de passar uma partida inteira só com 3 finalizações (e, pasmen, duas delas no lance do gol vascaíno). Tá certo que o jogo era contra o líder do Brasileirão e que enfrentar os gaúchos no Olímpico é tarefa complicada, mas um clube da grandeza do Vasco não pode NUNCA atuar de maneira tão covarde... Isso é coisa de time pequeno. A bem dizer, a derrota por 2 a 1 foi pouco, muito pouco.

No meio da semana, a noite de quinta-feira era pra ser de festa em São Januário pelos 10 anos da conquista da Libertadores. Esqueceram de avisar ao Cruzeiro, que colocou água no nosso chopp. Em mais uma exibição patética, o Vasco foi dominado do princípio ao fim e, de novo, o placar poderia ter sido ainda mais desfavorável. Na tabela, a expressão da vez é “ladeira abaixo”.

Pra piorar, a diretoria continua batendo cabeça. Da onde surgiu o tal do Neca? O cara fala e faz tanta merda que já ta virando motivo de chacota... Já o Lancetta, apesar de mais experiente, pelo visto também não anda conseguindo colocar ordem na casa. É uma chuva impressionante de informações desencontradas e sucessivos desmentidos (como no caso da transferência do Jean pro futebol árabe). Ou o Dinamite troca seus homens de confiança ou coloca logo eles na linha, porque periga a torcida começar a perder a esperança (a paciência, por exemplo, já ta indo embora).

---
Pedrinho
A única boa notícia recente é o acerto com o Pedrinho. O cara é bom jogador e vascaíno de coração, melhor impossível – pelo menos nas atuais circunstâncias. Agora, é só torcer para que as milhões de lesões que sempre atrapalharam a carreira do Pequeno Pedro sejam mesmo coisa do passado...

- - -

Meu nome não é Johnny,
e eu não vou jogar no Vasco. Pouco me importa a situação financeira do clube, mas contratar o lateral-esquerdo RESERVA do LANTERNA da série B é demais pro meu gosto... Bola fora total.

- - -

Goleirão!
Divertido (e lamentável) ver o Edmundo terminar o jogo contra o Cruzeiro no gol... Pelo menos, ele já está acostumado a bater pênalti igualzinho tiro de meta.




- - -

Memórias de minhas putas tristes
Logo antes de sair, Marcinho e outros jogadores do elenco rubro-negro se envolveram numa confusão com prostitutas... Mas, ultimamente, quem tem gostado mesmo de freqüentar a Zona é o Fluminense (ok, admito que o Vasco também está cada vez mais seduzido pelas polacas).

Nenhum comentário: