segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Déjà Vu
por Coração Cruzmaltino

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama exibiu um futebolzinho patético. Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado, um jogador foi expulso e deixou a equipe com um a menos durante metade da partida. Na parte final do confronto, com o Vasco perdendo por 2 a 1 e as três substituições já feitas, o goleiro também recebeu cartão vermelho. Resultado: menos dois jogadores em campo e o melhor atacante do time se viu obrigado a ir pro gol. Antes do fim do jogo, ainda deu tempo para o tal atacante sofrer outro gol e sacramentar a derrota por 3 a 1.

Visto só uma vez, esse filme já seria suficientemente triste. Agora imagina você a dor de ver isso tudo acontecer duas vezes SEGUIDAS? Pois assim foi, modificando-se apenas os personagens. Contra o cruzeiro, o expulso no primeiro tempo foi Jonílson; agora, diante do Náutico, o desgraçado da vez foi Jorge Luiz. O goleiro no primeiro jogo era o Tiago e, nesse, o Roberto. Já quem ficou com o peso de vestir a camisa 1 pelos instantes finais de cada partida foram Edmundo e Leandro Amaral, respectivamente.

Essa seqüência absurda de acontecimentos desmoraliza a história gloriosa do Vasco. Viramos motivo de chacota, de piadinha dos torcedores rivais... A conseqüência, previsível e inevitável, não poderia ser outra: com dois terços do campeonato brasileiro já disputados, o Vasco passa a semana amargando a Zona de Rebaixamento. Diante da ruindade do atual elenco, estou bastante temeroso. Resta torcer muito pro time não cair e pro Dinamite conseguir finalmente arrumar a casa antes do início da temporada que vem. Mesmo com pouco ou quase nenhum dinheiro...

- - -

Reforço para as colunas sociais
O acordo entre o chileno Mauricio Pinilla e a diretoria está quase sacramentado. Tido como eterna promessa no país vizinho, o atacante de 24 anos pululou por clubes europeus de pouca expressão e nos últimos anos só se destacou por escândalos amorosos envolvendo mulheres famosas. Se quiser jogar bola, beleza. Se for pra aparecer no TV Fama, melhor ir pro Qatar fazer companhia pro Roger.

- - -

Enquanto isso...
Pra zaga, posição mais carente do elenco, quem deve acertar por agora é o Odvan. Já veio o Pedrinho, agora ele... Se é pra comemorar os 10 anos da conquista da Libertadores, que tragam logo o Juninho Pernambucano e o Felipe! Só falta essa diretoria tresloucada querer repatriar Luizão, Donizete, Ramón, Maricá e afins.

- - -

Sul-americana
Não dá pra dizer que a conquista do torneio B das Américas salvaria a temporada medíocre, mas depois da vantagem obtida no jogo de ida o Vasco tem obrigação de passar pelo Palmeiras e avançar pelo menos até a próxima fase da competição. No fim de semana, pelo brasileirão, um empatezinho no Parque Antártica já está de bom tamanho.

- - -

Update
Acabou de sair a notícia de que o vice de futebol Neca desligou-se do Vasco por motivos de saúde. Depois de tanto ver o cara falar besteira e ser desmentido, não me resta outra opção que não dizer que já vai tarde. Veremos, agora, se o Dinamite coloca alguém mais capacitado por lá.

P.S. Já ouvi uns loucos por aí relembrando os tempos do Euricão como vice e defendendo a volta dele ao clube ocupando o cargo. Além de impossível (pelo menos assim espero), é uma tremenda insanidade. Quero o Nefasto bem longe. Pra sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu tio só fala besteira

Anônimo disse...

Porra.. não coloco mais atacante do Vasco no meu cartola FC... eles sempre LEVAM gol... rsrsrs

Anônimo disse...

Que rabuda que o Dinamite pegou...