terça-feira, 2 de setembro de 2008

Faltou a eficiência
Por Sangue Rubro-Negro

O futebol é realmente extremamente imprevisível e, por muitas vezes, injusto. Como no jogo de domingo. A evolução do placar do Fla-Flu pode até dar a entender o contrário, mas se alguém deve comemorar, e muito, o empate e 2 a 2, é o time do pó-de arroz.

Posso resumir as ações do Fluminense durante todo o jogo em três: um bom contra-ataque no comecinho, e os dois gols, em chutes de longe, característica de time que não está conseguindo armar jogadas. Enquanto isso, o Flamengo exibiu um toque de bola envolvente, audacioso, sempre empurrando o retrancado time do Flor ainda mais pra trás, e criamos inúmeras chances de gol. Faltou a eficiência para convertê-las, já que quase todas as oportunidades foram desperdiçadas pelo obeso atacante Obina. O garoto Éverton estreou espetacularmente bem, infernizando o lado esquerdo do Flu, junto com Juan. Saiu para a entrada de Sambueza, outro reforço, que fez a bela jogada do gol de empate, cruzando na cabeça de Kléberson. O futuro promete, vamos torcer para que não seja tarde pra lutar pelo título.

Também não dá pra deixar de destacar a incrível festa nas arquibancadas. Mais de 60 mil presentes, na sua imensa maioria rubro negros, como não podia deixar de ser, empurrando o time o jogo todo. Mas, ainda assim, mesmo sabendo da gigantesca superioridade da nossa massa, foi até engraçado ver que só na arquibancada branca, toda de vermelho e preto, tinha muito, mas MUITO mais gente que em toda a torcidinha tricolor. Tudo bem que a fase dos times é diferente e blablabla, mas é um clássico, po! E aquela frescura de jogar pozinho pro alto? Só existe uma boa resposta pra isso...

O empate no final deixou um gosto menos amargo na boca. Mas é bom abrir o olho, já a segunda vez seguida que empatamos jogando melhor, quatro pontos perdidos entre falhas de goleiros e atacantes (leia-se Bruno e Obina). Agora temos que buscar o prejuízo fora de casa, contra Figueirense e São Paulo. Menos de quatro pontos nesses dois jogos e o título, que já um sonho, torna-se um delírio. É a hora da verdade.

Flamengo neles!

- - -

Rapidinhas

Muita calma nessa hora: Éverton realmente estreou muito bem, mas já tem gente na Gávea falando até em Seleção. Esse é o problema do Flamengo, as coisas sempre tomam proporções absurdas. Se tivesse estreado mais ou menos estariam falando que ele não presta, etc etc. É bom fazer um trabalho psicológico para o moleque não se deslumbrar.

Muita calma nessa hora 2:Achei exageradas as vaias ao Bruno, e tenho minhas dúvidas se o segundo gol foi frango ou não, mas mostrar um pouquinho de vontade não custa nada. Pelo menos pula na bola e vê no que dá. Agora, ficar assistindo a bola passar e dizer que ninguém pegava ela me parece arrogância. Se liga Brunão, a Nação tem memória longa, mas paciência curta. Os milagres do passado não vão se sustentar se as falhas se repetirem seguidamente.

Tomara! Dei graças a deus quando li que Josiel pode estrear já nessa 4ª, contra o Figueira. Eu sei que ele não está totalmente em forma, e eu escrevi que não me empolgo muito com ele, mas, convenhamos, em terra de Obina, Josiel é rei.

Aliás... Pelas últimas atuações, eu diria que acabou a "era Obina" no Fla. Josiel já deve ganhar sua vaga, Vandinho, quando se recuperar, também terá preferência, e até Fernandão pode passar a sua frente. Mas eu ainda manteria o talismã no banco, para aqueles jogos em que tudo está dando errado, porque uma coisa ninguém nega: esse gordo é muito sortudo.

Superleague: Parabens para Tuka Rocha, o piloto do Flamengo na Fórmula Superleague, que, já na estréia da modalidade, colocou nossa bandeira no pódio, em segundo lugar. Ótima visibilidade internacional para a marca Flamengo, e um grande resultado também, porque a Astromega, equipe do Fla, não é lá essas coisas. Valeu Tuka!

5 comentários:

Lari L disse...

Bom, foi um jogo revoltante.
Podíamos ter ganhado facilmente do rival do LDU, mas demos mole, sim. O time ainda precisa se organizar, saber finalizar direito, parar de enrolar e ficar voltando com a bola, abrir o jogo mais rapidamente e desistir de tentar pelo meio,... enfim.
Temos tudo para dar certo. Basta apenas que os jogadores coloquem a mãozinha na cabeça e esta concentrada no foco que vai andar, com certeza.

O Everton me deixou de boca aberta, cara. Eu queria estar no maraca nesse dia para gritar uns "olé". Que ele continue assim...

Quanto ao Obina, quando ele voltar a uma quase boa fase, teríamos que aproveitar o momento e já vender o cara.

ps: ando correndo fazendo coisas, pq, com o Botafogo no g4, ainda me faz ter cada vez medo do fim dos tempos. espero que dê para eu fazer algumas coisas ainda. pelo menos, que dê tempo para ir ao churrasco da faculdade.
que a Força esteja com todos nós.

Anônimo disse...

Quanto a fórmula superliga,vale destacar que ele ficou em segundo lugar na segunda corrida.

Lembrando que o Grid da segunda corrida é formado assim: "Os últimos serão os primeiros"


Tuka Rocha é o sétimo no campeonato

Blu disse...

Adicionado mano...
seu banner ta lá também.

Contamos com sua visita, abraços!

Rodolpho Soares disse...

blz, meu amigo, colocarei lá agora, e espero sua visita e sua colaboração. Vlw amigo, e aliás, bem interessante o seu blog tb, com notícias minuciosas e bem detalhadas. |Parabens meu caro e ate mais.

Lari L disse...

que maneiro, pediram para eu add outros blogs no meu, pq eu posto aqui. hahahaha

mas o absurdo-mor é o meu não estar linkado neste!
mudem isso!
olha que eu ameaço parar de postar de novo e esse blog vai ficar sem graça de novo. hahahahaha