segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A hora de arrancar
Por Sangue Rubro-Negro


Tudo bem, não foi uma bela exibição de futebol. O Flamengo fez só o feijão com arroz e derrotou o lanterna Ipatinga por apenas 1 a 0, em pleno Maracanã. Mas vou ser sincero com vocês: acho que esse resultado xoxo foi até melhor do que a sonora goleada que todos estavam esperando. Isso porque todos sabem da facilidade que esse time tem de entrar em oba-oba pelo menor dos motivos. Com o placar apertado, o "palhaçadinhômetro" se mantém no zero, como costuma dizer o autor do Urublog. Voltamos ao G4 e ainda assim estamos sob pressão. Ótimo, o Flamengo funciona muito melhor assim.

No jogo de ontem, Caio Júnior promoveu a estréia de Fierro. Acho que ele pode vir a dar um caldo. Foi bastante acionado e caiu bem pela direita, auxiliando Leo Moura. Sambueza também dá sinais de que merece atuar desde o início em algum jogo, no lugar de Éverton. Algo que não entendi foi a entrada de Obina, e não Vandinho, no lugar de Josiel. Acho que o gordo já teve chances demais, enquanto o outro, de menos. Mas já está na hora do técnico se decidir logo sobre qual é o melhor time na cabeça dele. O Fla já está com o entrosamento defasado em relação à maioria dos times, se ficar nessa de mudar o esquema toda hora... não sei, não.

No fim das contas, valeu pelos três pontos. E pelos três adversários deixados pra trás. Esse jogo foi o primeiro de uma sequência de cinco que eu considero como a hora de arrancar. Já foi o Ipatinga, agora tem: Sport (c), Náutico (f), Atlético-MG (c) e Vasco (n). 15 pontos nesses cinco jogos é algo bem possível, mas eu vou cravar apenas 13. Com quatro vitórias e um empate nessa sequência não será surpresa se chegarmos até no Grêmio. E olhem que estou sendo conservador, esses jogos são pra 15 pontos!

Flamengo neles!

5 comentários:

Escuerzo disse...

Vamos inventar uma versão carioca para o nome "G4", grupo compreendido como a zona de classificação para a Copa Toyota Libertadores da América.

Anônimo disse...

o que seria "palhaçadinhometro"?

Anônimo disse...

É o nível de palhaçadinha que acomete o time do Flamengo quando as coisas vão aparentemente bem. Atingiu o seu ápice antes daquela derrota pro America do México. Quando tem pressão, ela não existe.

Capisce?

Saudações Rubro Negras.

Anônimo disse...

Nesses 5 jogos vcs podem chegar no Gremio sim que nao ganha mais de ninguem... mas acho dificil que cheguem no Palmeiras e Cruzeiro

Lari L disse...

bom, eu acredito na conspiração.
e nos milagres.
Palmeiras podia perder do ou empatar com o Náutico.
Cruzeiro perder pro São Paulo. (o time são-paulino podia servir para alguma coisa, finalmente)
e o Grêmio empatar, pelo menos, com o Inter.
um sentimento parecido com o de tricolores e vascaínos na 1a divisão: eu acredito.