sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Na expectativa
Por Sangue Rubro-Negro


Finalmente! Depois de te que aguentar intermináveis 11 dias sem o Mais Querido jogar e ainda aturar um timeco que se ousa chamar de "Seleção", estamos às vésperas de um verdadeiro jogão, Flamengo e São Paulo, nesse domingo. Motivos não faltam para ficar otimista: teremos a estréia de Josiel, que tem treinado muito bem, a volta do melhor lateral-esquerdo do país, Juan, ea esperança de mais boas atuações dos reforços Éverton e Sambueza.

Um jogo com ares de decisão para os dois times, já que quem perder deve dar adeus ao sonho do título, além de ficar muito prejudicado na briga pela Libertadores. Com isso em mente, a massa rubro negra está orgazinando uma verdadeira invasão ao Morumbi: até agora, quase metade dos 11 mil ingressos vendidos são da galera flamenguista, com tendência de aumentar esse número. Não que seja muito difícil tomar conta do estádio - a torcida mais colorida do país só aparece em final ou quando o campeonato já está ganho. Com o SP jogando esse futebol burocrático com resultados abaixo do esperado eles não vão comparecer mesmo.

Mas, mesmo que sejamos maioria nas arquibancadas, nossa vida não será fácil. Apesar de sua torcidinha chumbrega, nosso adversário é perigoso e tem um grande técnico, por isso em nenhum momento deve ser subestimado. Se o Fla mantiver a seriedade, a pegada na marcação e o bom toque de bola que tem mostrado nos últimos jogos, teremos condições de sair com a vitória. Aí, meu amigo, o caminho ficaria ótimo pra encostarmos de vez no Grêmio, pois teremos uma sequência de quatro jogos relativamente fáceis, enquanto o atual líder encara algumas pedreiras.

Flamengo neles!

- - -


Hoje comemoramos uma data muito especial. Neste 12 de Setembro, fazem exatamente 2 MIL DIAS que grande Vasco da Gama não conquista um mísero título! Um brinde a mais essa façanha de uma equipe que não cansa de dar alegrias aos rubro negros. Que venham outros 2 mil, com muitos vices entre eles. Parabéns!

(Foto retirada daqui)

4 comentários:

Dudu disse...

Ok, vamos lá...

"teremos a estréia de Josiel, que tem treinado muito bem"
Quem???? O falastrão entrou em campo???? Ah é.. fez um gol anulado e só, né...

"a volta do melhor lateral-esquerdo do país, Juan"
Voltou como todos que tem ido pra seleção do Dunga, não jogando nada... ele e Hernanes acho q conviveram bastante com o Ronaldinho...(alias a unica coisa que o Juan fez nesse jogo foi dar uma cotovelada no dagoberto, que pelamordedeus, qq juiz minimamente bem dotado de visão teria expulsado... mas td bem, tem tribunal ai pra isso.

"ea esperança de mais boas atuações dos reforços Éverton e Sambueza."
Só o Éverton que não tem mto o que falar pq o mlk é bom... não jogou nada como td time do Flamengo, mas é bom de bola... agora o encrenqueiro argentino provocou e afinou pro Hugo e tomou chapéu do mlk bom-de-bola Jean (alias, um monstro hj em campo junto com Dagoberto!!!).

"Um jogo com ares de decisão para os dois times, já que quem perder deve dar adeus ao sonho do título, além de ficar muito prejudicado na briga pela Libertadores."
Palavras suas... só confirmando o que eu já tinha dito antes... cavalo-paraguaio. E eu sempre botei fé no meu time (essa é pro amigo vascaíno... tá valendo aposta???heuheue.)

Bom, de resto só tenho a agradecer pela alegria que seu time nos proporcionou hj... e comentar o que eu já tinha te dito pessoalmente essa semana... contra o São Paulo, time que joga e deixa jogar (Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, etc...) não se dá bem... nesses jogos meu time é foda... o problema é quando encara retranca!!!!

mas td bem, flamenguista, Sulamericana te aguarda... quem sabe se vcs não se esforçarem bastante, não dá pra ganhar um """titulozinho inetrnacional""" (bastante aspas nisso!!!!) ano que vem!!! heuheuehue


Saudações do único penta... rumo ao hexa!!!

Pé de pano disse...

Esperar pra falar só depois do jogo é mole... Típico de torcedor são paulino.

Anônimo disse...

Só pra situar eu tava sem internet durante sexta e sabado, qnd eu postaria td q ja tinha te dito pessoalmente, ou seja, boto fé no meu time pq o flamengo dá espaço pra jogar!!! E nessa ganhamos duas vezes de vcs, no Morumbi e Maracanã...

E eu não entendo: q q vc tem contra a nossa torcida?????? Alias, dane-se a torcida... o unico torcedor que importa, pra mim, sou eu msm!!!!! Ou vc vai dizer que o imenso numero de flamenguistas ajudou contra o Sao Paulo no Rio, em Sao Paulo?? ou ajudou contra o America do Mexico??? Se numero de torcedores importasse, vcs poderiam comemorar... alias o Corinthians poderia comemorar, pois seria o segundo clube com mais titulos. O que conta é o numero de titulos, e nessa já tenho tres mundiais e tres libertadores... e to na busca do hexa (tri legitimo, alias!!). Então, só lamento pelo numero imenso de torcedores que hj devem estar se lamentando pela derrota e pelo adeus da chance ao titulo (como vc msm colocou). Ja o ""pequeno"" numero de torcedores do melhor time do brasil...


P.s.: to esperando ainda o post sobre o jogo pra comentar, então!!!

Anônimo disse...

Para o amigo são-paulino Dudu, que adora distorcer o que os outros falam:

O que eu sempre te disse é que esse ano o São Paulo não brigaria pelo título, e que Libertadores já era lucro. Até onde eu sei, o que se tem visto - pelo menos até agora - é exatamente por aí mesmo.

Eu admito não lembrar exatamente o teor da aposta (refresque minha memória, por favor), mas ela certamente continua de pé.

Passar bem.