segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Futebol de Primeira!

Por Coração Cruzmaltino



Tá melhorando. Contra o Sport, há duas semanas, o Vasco já tinha mostrado uma postura diferente. Não jogou maravilhosamente bem, é verdade, mas só não saiu da Ilha do Retiro com a vitória porque a defesa (sempre ela) resolveu parar no último lance do jogo. Na rodada seguinte, no clássico contra a urubuzada, voltamos a jogar melhor. De novo, não foi nenhuma grande exibição... Só que se não fosse a sorte absurda que tem o Obina contra o Vasco e uma grande defesa do Bruno, teríamos tido um melhor resultado no jogo. Merecidamente, diga-se de passagem.

No entanto, o alento só veio de fato na última quarta-feira. Jogávamos contra o Goiás, até então líder do returno, em pleno Serra Dourada. Diante da fase que vivia o Vasco, em que nada dava certo, admito que não estava muito esperançoso. Ainda bem que o Edmundo, quando quer e a idade permite, continua fazendo a diferença. Foi uma exibição perfeita, do time inteiro. Marcando bem e atacando com segurança, o Vasco fez 2 a 0 em menos de 30 minutos. O time até cedeu o empate, e eu imediatamente vi o filme das últimas partidas se repetir pela minha cabeça. Mas, surpreendentemente, o Vasco não se desesperou, marcou mais duas vezes e consolidou a vitória. Grande resultado! Destaque também para o Alex Teixeira, o Mádson e o Mateus, que fizeram um partidaço.

Agora, é não fazer oba-oba e continuar trabalhando duro. Embora a diferença de pontos para sair da zona tenha diminuído, o Vasco permanece na vice-lanterna. As duas próximas rodadas são cruciais, pois enfrentamos dois adversários diretos na luta para não cair: contra o Atlético-PR, em casa, só a vitória interessa. Em seguida, contra o Flu, o empate pode até não ser mal resultado. Depois, voltamos à São Januário para enfrentar o Santos. Com sete pontos nesses 3 jogos, o time sai da zona de rebaixamento. Se Deus quiser, para nunca mais voltar.

- - -

Tresloucado

O Eurico é mesmo uma figuraça. A cara-de-pau é tamanha que ele chegou a ameaçar o Dinamite das coisas mais absurdas caso o Vasco seja rebaixado. Será que ele realmente acha que o torcedor é burro ao ponto de não perceber que a culpa maior pela situação que vive o clube é do próprio nefasto? Eu hein.

- - -

Tresloucado 2

Louco daqui, louco de lá, louco de acolá. Nós temos o Eurico. O Flamengo tem o Márcio Braga (a última, logo antes do clássico, foi dizer que o time do Vasco era fraco; parece que esses caras fazem esforço pra motivar o adversário). O Bota, por sua vez, tem o Carlos Augusto Mountainblack, que de novo andou soltando suas asneiras pra tumultuar o ambiente do clube. Nas bandas do Fluminense, até que o Horcades anda mais calminho, mas também já disse muita merda nesses anos afora. Impressionante como os clubes do rio estão bem servidos de cartolas, não?

Nenhum comentário: