domingo, 5 de outubro de 2008

Moribundo.
por Coração Cruzmaltino


Bati meu recorde. Fiquei exatos 20 dias sem postar, o que é bastante reprovável. Ao contrário do que pode parecer (e do que alguns chegaram a comentar por aí), minha ausência não tem nada a ver com a péssima fase que vive o Vasco – que não vence ninguém há um mês e meio. Tive alguns problemas de ordem pessoal, mas estou aqui dando a cara a tapa no momento em que meu time de coração parece estar no fundo do poço. A situação é deplorável e até o mais otimista dos cruzmaltinos já teme o fantasma da série B. Essa derrota para o Figueirense, com quase 20 mil vascaínos enchendo São Januário, dói na alma. Bendito seja São Pedro, que fez cair um temporal logo antes do jogo e me impediu de assistir ao vivo à tragédia.

São mais de 100 anos de história desrespeitados por jogadores que não teriam vaga nem em time de pelada. São títulos e conquistas homéricas, mas que há um bom tempo não passam de lembranças distantes. É uma instituição de trajetória maravilhosa negligenciada por sanguessugas pelos últimos 10 anos, no mínimo. É o legado de Eurico Miranda e, justamente por isso, não dá pra crucificar (ainda) o Dinamite. Mas é preciso fazer algo, urgentemente; com a falta de organização e de comando que nossa diretoria tem mostrado, meu medo supremo é o de cair pra segundona e não conseguir voltar no ano que vem... Reage, Vasco! E rápido, pelo amor de Deus.

- - -

Vai entender...
Sobre o jogo, nada o que dizer. Só fico me perguntando como que o Renato me escala o time com cinco jogadores na frente e deixa 3 infelizes na defesa – muito ruim desde sempre – que não estão com ritmo algum de jogo. Pra mim, era óbvio que cada contra-ataque do Figueirense ia ser um parto.

- - -

Atrasado
Aliás, dei-me conta de que sequer havia comentado a contratação do Renato Gaúcho. Primeiro, o Tita me parece um cara bastante desequilibrado (vide a última entrevista dele sentando o pau em todo mundo), e não tinha como dar certo. Já o Renight talvez não fosse mesmo a melhor opção, mas acho que ele tem o perfil certo pra motivar o time nessa luta contra o rebaixamento. Ou pelo menos achava, até a fatídica noite de hoje.

- - -

Motivo de chacota
Tenho um conhecido, torcedor do Bahia e morador do Rio de Janeiro, que já está agradecendo a Vasco e Fluminense por poder assistir ao vivo a dois jogos na temporada que vem. Pois é...

- - -

Eu acredito!
Assim como meu amigo rubro-negro, também fiz a minha simulação da tabela do campeonato brasileiro (depois dos jogos de hoje, claro). E chega de pessimismo! Sendo bem realista e imparcial, cheguei ao seguinte veredicto: Vasco penta-campeão brasileiro! Pra melhorar, Botafogo, Flamengo e Fluminense foram rebaixados... Pura coincidência, juro!

9 comentários:

Blu disse...

Aham...
Vasco penta e o Corinthians não sobe...

Tá feia a coisa, tá difícil não acreditar que o Vasco não vai descer.

Pé de pano disse...

huahuauahuahuahuaua

Jenial essa tabela, com "j" mesmo!! rsrs

Anônimo disse...

uahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

mto boa a tabela!!!!

Escuerzo disse...

O melhor mesmo é o Ipatinga em quinto!

Anônimo disse...

Na verdade, o Ipatinga tinha até se classificado pra Libertadores, mas isso achei meio irreal e achei por bem mudar um placar...

Ia ficar mt inverossímil.

titocampos disse...

Vasco sobe 19 lugares! huahuahua

Olha a setinha! uhauha

Anônimo disse...

A tabela é tristemente engraçada

Anônimo disse...

Vai por mim, cair pra série b não é nada de mais, depois de um ano o vasco vai voltar e vai estar bem melhor. Falo isso porque sou corinthiano e vejo que o meu time é muito melhor que o do ano passado, é lógico que se estivesse na séria A não brigaria pelo título e nem pela libertadores mas se não tivesse caído o ano passado, estaria brigando pra não cair este ano, junto com o vasco.

Abratz,
alex

Dudu disse...

huahuahuahauhuaa

vai bater o recorde de comentarios... me proporcionou risadas otimas esse post... essa tabela tah phodaaaa!!!! agora atentem pra diferença entre o primeiro e o lanterna (56 a 49 - sete pontos soh!!!!!) o primeiro rebaixado tem um ponto a menos q vaga pra sulemericana e o mesmo que os tres q não disputam nada!!!! e o pior... todos os classificados pra libertadores teem o mesmo ponto!!! hauhau hilario msm!!! isso q eh campeonato disputado!!!!!!!

no mais, excelente post, coração cruzmaltino, exceto pelo fato do baiano roubado de mim e sem créditos!!! huahaua