terça-feira, 4 de novembro de 2008

Caindo na real

Por Sangue Rubro-Negro



Como é irônico o destino. Estou a duas rodadas sem postar, não por vontade própria, mas por problemas de configuração no blogger (ainda não totalmente solucionados), que atrasaram tudo. Eu poderia ter escrito sobre a empolgante goleada em cima do Coritiba, ou sobre o empate fora de casa contra o Vitória, em que o time se comportou bem. Em qualquer um deles eu falaria da evolução da equipe, da esperança de título, de uma possível nova arrancada, como a de 2007. Mas não, quis o destino que eu só tivesse a oportunidade de escrever depois desse ridículo empate em casa contra a Portuguesa.

E como faltou vontade de escrever dessa vez. Depois de mais um vexame no Maracanã cheio, rotina em 2008, toda a minha esperança de título se esvaiu. O time não é mais confiável. O que é surpreendente, já que 80% dele é composto por atletas que já estavam na Gávea ano passado, e foram protagonistas daquela mágica arrancada. Bons tempos aqueles em que a visão do Maraca lotado aterrorizava os adversários, e fazia com que o Flamengo corresse cem vezes mais, sem deixar o inimigo nem respirar. Esse ano, qualquer Atlético Mineiro ou Portuguesa da vida chega e estraga nossa festa. O que terá acontecido? Será o criticado Joel tão melhor que o Caio? Não acho que seja essa a resposta. E se for, talvez pudéssemos inovar e contar ano que vem com dois técnicos: o Joel para os jogos no Maracanã e o Caio para jogar fora de casa...

Mas não pensem que estou jogando a toalha. Ainda tem uma vaga na Libertadores em jogo que, mesmo sendo só um prêmio de consolação, é importante e ainda muito palpável. Até porque o Grêmio parece louco para sair da zona de classificação. Mas, mesmo que voltemos a apresentar um futebol de alto nível, temos uma tabela complicada agora, com um clássico, Palmeiras em casa e Cruzeiro fora. Enquanto isso o São Paulo só pega babas até o fim do campeonato. Por isso, para meu imenso desgosto, acho difícil que o caneco não fique com os bambis, esse time que mistura muita competência e regularidade com generosas doses de sorte e favorecimento.

Mas, como diz o maior dos clichês do mundo da bola, "o futebol é uma caixinha de surpresas". Portanto não se surpreendam se em poucas rodadas meu discurso mudar completamente. Eu torço por isso.

Flamengo neles!

3 comentários:

Saulo disse...

Apesar do empate o Flamengo ainda tem chance pelo título, mas um time que pensa no título não pode mais vacilar como fez contra a Lusa.

Rodrigo Estevam disse...

Iaew Blog ta show!

Dá uma passada no meu xD
http://driblenet.blogspot.com

Almirante disse...

De todos os problemas do harry potter, o que mais pega é a fraqueza na reta de chegada. Assim foi com o Palmeiras, assim será com o Flamengo. Posso estar enganado, até porque não sou muito de acompnhar o flamengo, entretanto, ao ver as manchetes sobre o clube a que vejo com mais frequencia é a seguinte: Caio júnior a procura..., caio júnior indeciso..., Caio Júnior com dificuldades....É de fato impressionante um time indefinido ocupar o lugar que ocupa.Sauadações cruzmaltinas.
Rivais sempre, inimigos nunca.
Visite os blogs do Almirante!