domingo, 18 de maio de 2008

Alô, Alô, Massa Rubro-Negra!!
por Sangue Rubro-Negro

Começando isso aqui em tempos meio sombrios. Uma derrota acachapante e histórica como a daquela fatídica quarta-feira contra o América mancha a gloriosa tradição rubro negra. Algo assim poderia destruir a moral de qualquer time, mas não a do Flamengo. Não somos timinho de chorões que abaixam a cabeça na derrota e perde o resto ano. Mostramos isso ano passado, quando fomos eliminados pelo Defensor e frequentamos por muito tempo a zona de rebaixamento. Demos a volta por cima e chegamos em terceiro lugar. Temos time pra chegar como favorito em qualquer competição, então que venha o Brasileirão. Todos verão como o Flamengo irá ressurgir das cinzas, como a mitológica Fênix. (Aliás, se o Mengão é a Fênix, então o Flu deve ser o Andrômeda, aquele que era rosinha e meio fru-fru. E os Vices podem ser o Unicórnio ou outros daqueles cavaleiros que ninguém se lembra e não faziam mal a ninguém. E o Foguin, bom... tinha algum cavaleiro chorão?)

Voltando ao assunto principal, agora as atenções do Fla se voltam exclusivamente para o Brasileiro. O time é bom e não deve se contentar apenas com o Carioquinha. Depois do fiasco na Liberta, o mínimo que se espera é uma campanha digna no campeonato nacional pois sua imensa torcida merece. E porque, ao contrário do que possa parecer no momento, no nosso grupo há homens, e não moleques, e eles vão amadurecer com essa derrota. Ja demonstraram isso na segura vitória sobre o Santos. Ah, eram os reservas? Eram. Mas, só pra ficar num exemplo, o Foguin quando foi eliminado traumaticamente pelo River Plate ano passado, ficou 4 ou 5 jogos apahando de todo mundo, inclusive de timecos como o Goiás.

Então, é vida nova, campeonato novo, comando novo (eu confio no Caio Jr). Cada nova vitória vai ajudar a cicatrizar a chaga causada pelo América. Começamos líderes, e acredito que possamos terminar líderes. Vamos que vamos!

Apesar da confiança, ainda não estou de bom humor, então poucas piadinhas infames e sem graça hoje.



Nenhum comentário: