segunda-feira, 26 de maio de 2008

Conto de Fadas
por Sangue Rubro-Negro

Grandiosa massa rubro-negra, queria começar esse segundo post com uma resposta ao meu amigo tricoflor. Irritadérrimo (ui!) com a comparação do time dele com o Andrômeda no post anterior, ele me solta a pérola desgastada do assunto Ronaldo, mais uma vez usando um exemplo isolado pra tentar (isso mesmo, tentar) ofender nossa imensa Nação. Me admira esses torcedores, ditos cultos, alimentarem esse raciocínio ignorante de assumir a parte pelo todo e achar que é argumento que se use. Mais enfim, não estou aqui para destilar meus conhecimentos lógicos e semânticos...

Vou me alongar um pouco nesse assunto purpurinado, porque algumas coisas precisam ser ditas. Os tricoletes estão em polvorosa por causa da (justa) vitória sobre seus semelhantes são-paulinos, e merecem comemorar (o que devem ter feito muito ontem, numa certa avenida em São Paulo). Mas o conto de fadas já tem data pra acabar: 4 de Junho, dia que o Boca mostrará que camisa, tradição e um craque (Riquelme) pesam na hora de conquistar um título desse porte, não apenas um time regional qualquer com um patrocinador que derrama dinheiro à toa. E quando a carruagem virar abóbora, vocês voltarão à dura realidade, que será um time sem títulos, na zona de reabaixamanto e a uns 10 pontos do Mais Querido do Brasil. Como alento vocês poderão voltar a se gabar de suas maiores conquistas, como o "brasileiro" de 99, ou o "mundial" de 52. Ou por terem mais carioc... ih, esse já não pode mais...

---

Grande vitória do mengão sobre o bom time do Inter, na volta da torcida rubro-negra ao Maraca desde aquela fatídica 4a feira. E num bom número: 27 mil pagantes. Mais do que eu esperava pelo menos, já que ainda tenho umas feridas abertas. Mas na surra que aplicaremos nos pobres reservas do Florminense eu já estarei na arquibancada, empurrando o time pro hexa que, sim, é possível!

E o técnico Homem Fluido (quem não se lembra dos Impossíveis? rsrsrs) já mostra evolução, ao dar sinais que vai barrar o inominável Jailton e dar mais chances ao Jônatas, que se vencer a preguiça e tirar o salto alto, como fez contrao Inter, joga muita bola!

Time ideal do Mengão neste campeonato: Bruno, Leo Moura, FL, Angelim e Juan; Cristian, Jonatas, Ibson e RA (Marcinho); Tardelli e Souza (Obina).

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Comentários contendo ofensas pesadas serão excluídos.

Ass: Sangue Vermelho (torcedor do América) - Administrador imparcial contratado pela República