Edmundo, seu Animal!
por Coração Cruzmaltino
por Coração Cruzmaltino

Mas o que eu não consigo entender, mesmo, é como alguém ainda consegue colocar o Edmundo pra bater penâlti decisivo. Está provado e comprovado que o cara não tem a frieza necessária, e que - de qualquer forma - esse fundamento não é o seu forte. Se não houvesse nenhuma outra opção viável, que se colocasse então o Edmundo pra bater a segunda ou terceira cobrança (e olhe lá!), que são as de menor pressão. Colocar ele pra abrir (como foi ontem) ou fechar a série (como foi no mundial de 2000) é correr um risco muito grande de dar merda. Por mais absurdo que seja, pelo menos pra mim, um cara com 20 anos de futebol não agüentar algo desse tipo.
Detalhe: as cinco últimas disputas perdidas, incluindo agora essa contra o Sport, foram nas semifinais. Pelo menos assim ninguém chama a gente de vice.
- - -
O Jogo

No segundo tempo, a entrada do Jean (que se entrega como poucos) incendiou o time, que partiu pra cima do Sport. Logo depois, o Lopes tira o Morais pra colocar o Madson, que também entrou bem. Antes do primeiro gol, de Leandro Amaral, o Magrão já havia feito um milagre em cabeçada do próprio LA. Mas começaram os problemas...
Luisão, que até vinha fazendo boa partida, foi expulso. O Lopes, que deve ter algum problema mental, resolve tirar o baixinho Madson - que, lembre-se, acabara de entrar MUITO BEM - pra colocar um zagueiro. Sem NENHUM armador em campo e três atacantes isolados na frente, o time literalmente parou. Será que o Delegado esqueceu que o Vasco ainda precisava de um gol?
O Sport começou a tocar a bola, e o Vasco errava passes sem parar. Sem ligação entre defesa e ataque, a saída era dar chutões pra frente. Como só haviam três atacantes no meio de oito jogadores do Sport, isso obviamente não deu certo. Já no finalzinho, Tiago deu sorte em bola desviada por Wagner Diniz (que não foi mal, mas também não foi bem) que bateu na trave. Nos últimos momentos, o Pablo (esse sim um dos poucos que se salvaram em campo) chutou pro meio da área, o goleiro falhou e Edmundo achou um gol, enlouquecendo a torcida. Se era pra depois bater o penâlti como bateu, nem precisava ter marcado esse.
O ponto positivo foi a torcida, que embora chocada com a apatia do time calou-se em alguns momentos, fez uma festa maravilhosa. O "Vasco da Gama" escrito com sinais luminosos antes do jogo e a cascata de fogos na volta do intervalo foram magníficos.
Pro Vasco, agora é juntar os cacos e ver no que esse brasileirão dá.
- - -
Aonde será que o Cuca vai perder agora?
4 comentários:
Somente um animal deixa outro animal bater um penalti....Não foi a primeira vez, e parece que é a última....mais 4 penaltis decisivos perdidos...e um numa suposta decisão de mundial...palhaçada né....
Esse é o problema dos times "pequenos" não pela grandeza, mais sim pelo amadorismo na gestão do futebol.
Fazer o que???
Um dia esses times aprendem........
Mais eu acho que demora....
Graças a deus...huahuahuahua
Essa casa só tem muleque.
O Flamenguista não sabe perder e admite, publicamente, que se acanha diante dos seus adversários.
É isso. Sem mais delongas.
P.s: 12 a 2.
O Vasco não ganha jogo nos pênaltis, nem me lebro se já isso aconteceu. Ou ganha em 90 min ou nada.
Eu (e todo mundo) sabia que o Edmundo perderia. :/
Postar um comentário