sexta-feira, 30 de maio de 2008

Estamos salvos!
por
Sangue Rubro-Negro

Muitos já estavam temendo pelo pior. Fazendo estoque de comida em suas casas, correndo para os porões, refugiando-se em igrejas. Mas eis que todo o medo era infundado, e a dupla Botafogo e Vasco salvou o Universo de entrar em colapso ao não se classificarem para a final da Copa do Brasil e provocarem um paradoxo espaço-temporal impossível de ser solucionado: como dois times com tanta vocação para a derrota fariam uma final desse porte? No fim, foi só deixar a natureza agir. Duas derrotas nos pênaltis e dois fatos indiscutivelmente claros. 1) Cuca, apesar de bom técnico, é tremendamente azarado. 2) Edmundo não sabe, nunca soube, e nunca saberá bater pênaltis.

Apesar disso, não me regojizo com a derrota dos outros, e nem "ejaculo com o pênis alheio", citando Kleber Leite. Não vou abrir garrafa de vinho ou tequila, nem ameaçar contratar o grande Carlinhos Bala e rebatiza-lo de Carlinhos Bazuca. Apenas continuarei a viver normalmente, porque, como flamenguista, me acostumei a ver meu time vencer e é pra isso que eu sempre torço. A derrota dos rivais não incrementa minha vitória ou ameniza minha derrota. E se o Boca sair vitorioso do Maracanã tampouco soltarei fogos ou perderei a voz comemorando, como tanto ouvi naquela fatatídica quarta feira. Minha resposta será o sorriso no quanto da boca, porque esse misto de alegria contida e algum desprezo atinge muito mais esses torcedores de time pequeno do que a gritaria patética que ouço quando o Mais Querido não sai vitorioso.

Minhas atenções estão no Brasileiro. Domingo tem jogo e bicho certo contra os reservas do Flor. Jônatas deverá ser escalado e Jailton será banco. Aleluia! Caminho certo pra uma grande campanha no campeonato. Só falta alguém fazer o Kléberson jogar, já que ele é o natural substituto do Ibson, depois que ele se for.

Pra cima deles Mengão!

4 comentários:

Pé de pano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pé de pano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena disse...

Que orgulho.... do Flamengo? Que nada, foda-se o Flamengo (haha to zuando, por favor, guardem as foices e enxadas). Mas o orgulho é do meu maninho, que sempre manteve obscuramente escondido esse maravilhoso talento para o texto humorístico!! Chorei de rir! Parabéns manooooo!!!!!