quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dããã... Eu sou o Dunga!
por Eterno Tricolor


Já que não postava há um bom tempo, permitam-me postar novamente! Mesmo sendo o futebol carioca o foco desse blog, não deixamos fatos relevantes do mundo do futebol passarem em branco. Como exemplo, a Eurocopa, o título do Sport e agora a seleção brasileira.

Nos últimos três jogos o Brasil perdeu para a "fortíssima" Venezuela, para o competente Paraguai e empatou com a ultimamente burocrática Argentina. A seleção marcou, nada mais nada menos (aliás, isso seria impossível!), do que ZERO gols nessas três partidas. De quebra, ainda sofreu quatro. Ahhh... Antes teve a suada vitória sobre o Canadá por 3x2... É, mas não sei se é vantagem ou desvantagem lembrar disso.

Após um ano e meio de trabalho o Brasil está definitivamente com a cara de Dunga: esforçada, mas pobre tecnicamente. O futebol insosso apresentado ultimamente é grande parte responsabilidade do treinador - que insiste em convocar e escalar alguns jogadores que não merecem ser titulares -, além de adotar esquemas táticos burrocráticos (ops, apertei o R duas vezes). Entretanto, essa responsabilidade tem que ser dividida com alguns jogadores que não conseguem render bem com a camisa da seleção.

Maicon e Gilberto, por exemplo, não têm qualidade suficiente para serem titulares. Contudo, Daniel Alves e Kléber também não mostraram que podem assumir os postos nas laterais. Que saudade dos eternos Cafu e Roberto Carlos! Como cantavam os The Originals: a gente era feliz e não sabia.

Júlio Baptista vestindo a camisa 10 da seleção seria uma afronta à história pentacampeã da amarelinha. No entanto, com Kaká e Ronaldinho contundidos e com Diego e Anderson sempre pouco inspirados na seleção, não se tinha muito o que fazer. Aliás, Júlio foi o melhor em campo do Brasil ontem.

Já Mineiro e Josué têm condições de vestir a camisa, no máximo, da seleção brasileira de hobbits.

Até aqui, a trajetória de Dunga na seleção tem a seu lado a conquista da Copa América, com uma primeira fase razoável e uma ótima vitória contra a Argentina na final. Porém, mais alguns tropeços pela frente e quem cairá será nosso técnico mal-humorado.

Por via das dúvidas, comecem a pensar em novos nomes.

---
OBS.: Minha seleção seria essa da convocação ao lado. Livre de laterais e de segundos-volantes burocráticos. Claro, com as opções em parênteses em caso de contusão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Com a perna engessada e o dia inteiro em casa de molho sem fazer nada, a tua obrigação é fazer pelo menos um post por dia.

E vê se adianta alguma coisa do nosso trabalho de Radiojornalismo.

Anônimo disse...

adiantar o q?

Anônimo disse...

Cara de pau!

Anônimo disse...

se me passarem o que fazer eu adianto oras...

Anônimo disse...

Vi o link do blog na comu do FLu e entrei, gostei do post aew, vou visitar sempre
parabéns aew

canela fina disse...

seleção brasileira de hobbits é muito boa! rs

Júlio Baptista e Adriano poderiam ir para a de futebol americano!

Anônimo disse...

O Lúcio também...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mas o Tricolor pensou a mesma coisa do que eu! Huhauhauha Hoje de manhã estava falando com o torcedor do menguinho que aqui posta tambem, e lhe disse que estava pensando em fazer um post sobre o joguinho ontem! E é isso aí rapaz, triste é a nossa seleção, não da a mínima vontade de acompanhar esses malacos: jogam nada!! E Dunga nem se fala, como alguem ainda usa Josué e Mineiro em um meio campo de seleção, não faz sentindo nenhum!
Dunga só deve estar na seleção porque deve saber algum podre da CBF, da copa de 98 talvez, e esse carguinho foi pra calar a boca dele...só pode ser isso, porque ele é muito burro!

Abração pra galera, e saudações alvinegras!

Amanda disse...

Dunga - times que treinou - seleção brasileira.

Tá de brincadeira, time ridículo, seleção brasileira sem Kaká não dá, o Dunga não sabe o que tá fazendo. Tá triste,o jogo só valeu pelo cartaz na mão do torcedor argentino: ''Fica Dunga" só argentino mesmo p/ pedir isso

Pé de pano disse...

Como eu havia dito ha algum tempo: Maldita Copa América!!

Aquele título cagado onde a Seleção só fez uma partida decente q ta dando essa sobrevida ao Dunga.