segunda-feira, 23 de junho de 2008

Ninguém na frente
por Sangue Rubro-Negro

O clima aqui no blog pesou um pouco. Um revoltado com os cambistas, outro preocupado com as eleições do seu clube... Vamos falar de um assunto mais leve, algo sobre vitória, sobre liderança. Algo como o bom triunfo do Flamengo sobre o Ipatinguinha.

Tudo bem que o jogo não foi lá essas coisas. O primeiro tempo foi de um futebolzinho muito sem vergonha. Confesso que fiquei zapeando entre o jogo do Mengão e a partida entre Espanha e Itália, pela Eurocopa, na esperança de ver algum lance emocionante. Doce ilusão: o jogo de além-mar estava tão ruim quanto o daqui.

O segundo tempo seguia pelo mesmo caminho até Léo Moura chutar de fora da área, o goleiro espalmar e Juan aproveitar: 1 a 0. Nesse momento dei um descanso ao meu controle remoto. Com a vantagem no placar, o Ipatinga ia ter que se abrir e sair pro jogo, e eu sabia que a partida ia melhorar. Não deu outra: contra ataque puxado por Léo Moura e quarto gol de Ibson no campeonato.

Com 2 a 0 a favor, o Fla fez exatamente o que um time que quer ser campeão não pode fazer: se acomodou. Tomou uma bola na trave e logo em seguida, num tiro indireto dentro da área, um gol. Fosse um adversário com mais qualidade o Flamengo poderia ter complicado sua vida. Sorte que era o Ipatinga, forte candidato a saco de pancadas em 2008. E ainda teve tempo pro Kléberson relembrar seus tempos de bom futebol e cortar com a direita pra fuzilar de canhota aos 45 do segundo tempo. Que a memória dele não falhe mais e volte a jogar a bola que o levou à Seleção Brasileira (se bem que nessa seleção do Dunga até o Jailton deve ter vaga).

No fim, a primeira vitória fora de casa, três pontinhos e a liderança na conta. Domingo que vem tem Sport no caldeirão da Ilha do Retiro. Prova de fogo pro nosso time e chance de ouro pro Obina, que vai entrar no lugar do suspenso Souza, mostrar que pode ser titular.

---

Apesar da vitória, o melhor momento do jogo pra mim foi o comentário do Noronha, quando o Fábio Luciano agarrou Neto Baiano na área:

- Agarrou, e agarrou muito! Só faltou cantar parabéns. (???)

Alguém me explica??

O Noronha é genial, dá pra fazer uma série com as divagações dele. Fora as pérolas que já rolaram por aí. Acho que toda semana vou colocar a melhor fala dele no blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Melhores frases do Noronha!?

Pq só do Noronha. Há outros comentaristas tão ruins quanto ele, e talvez até piores!!

Não dê essa moral toda pro Noronha.
Procure as melhores frases de outros também. Pode valer a pena

canela fina disse...

vcs podiam criar uma coluna dedicada ao Noronha e ao Neto. Dois gênios!

Anônimo disse...

Eu bem queria por aqui as pérolas de todos, mas precisaria de ajuda de fora, não dá pra ver todas as transmissões.

Quem achar algo imperdível pode sugerir nos comentários, e em breve no email exclusivo da Republica da Bola!