quarta-feira, 25 de junho de 2008

Quem não faz, leva...
por Glorioso Alvinegro

Essa é a frase que melhor ilustra esse joguinho no sábado passado. Se os portugas chutaram uma vez, foi muito. E foi suficiente também, porque marcaram o único gol do jogo, bem no início, o que decretou nossa primeira derrota no Engenhão. Não atribuo algum tipo de falha do Castillo no momento do gol, mas culpo sim a zaga que parece ter mais gravidade que as outras e não consegue sair do chão! Custava nada pular junto com o malandro, a jogada era manjada.

Depois do gol, a Portuguesa assumiu aquele velho papel de time visitante que marca no início. A lusa se retrancou toda, estratégia que de nada adiantou, porque o Botafogo botou pressão o jogo inteiro e chegava na área com frequência. Mas aí que tá... Chegar na área não conta muito no futebol, o que vale mesmo é gol. E os atacantes do meu Glorioso não estão fazendo por onde, porque não acertam uma! O Jorge Henrique eu até entendo, já não sabia chutar ao gol quando recebia adiantado, agora que fica 2 meseszinhos só sem receber fica churriando na hora de chutar, fazendo corpo mole. E ele conseguiu o que queria, fez falta estúpida pra ganhar o terceiro amarelo e ficar fora do clássico contra as tricoletes. Clássico esse que temos que ganhar! Pelo amor de Deus, são os reservas das floridas! Temos que manter a regularidade no ano ( 3 jogos - 3 vitórias), mas isso é papo para um post futuro. Wellington Paulista também desaprendeu a balançar as redes, parece que só consegue marcar gol no Macaé!

Esses caras, assim como Túlio e Leandro Guerreiro, precisam ficar um tempo afastados. Relaxar um pouco no banco, reparar na paisagem dos estádios e parar pra pensar porque estão jogando tão abaixo da média. Em contra-partida, os jogadores antes execrados pela torcida - como Diguinho, Alessandro e Renato Silva - estão dando sangue nos jogos e são exemplo de dedicação. Os dois últimso devem muito na técnica, mas estão se esforçando, jogando com vontade, e isso já é metade de que um jogador precisa, porque de nada adianta ser excelente na técnica e ficar jogando de sacanagem!

Mas o jogo em si foi muito fraco, exatamente porque jogo com pressão e que não sai gol é lamentável. É sinal de que tá muito mal jogado. Reparem na fotolá de cima: se tirar a bola parece porradaria! Pelo menos o problema parece que já é pauta nos treinos e espero que seja sanado: Geninho, essa tarde, já botou os jogadores para treinar finalizações. O treinamento deveria ser diário, em três períodos, porque tá ruim de aguentar esses caras no ataque.

Grande abraço a todos, saudações alvinegras e paciência!

Nenhum comentário: