domingo, 8 de junho de 2008

Tá ficando bom
por Sangue Rubro-Negro

Depois de um tempinho sem postar, estou de volta. E parece que o Flamengo também. Esqueceu de vez a tragédia na Libertadores e se impôs como quis diante do Figueirense. 4 a 0 só no primeiro tempo, com mais um de lambuja no segundo. Meu destaque nem é pros tres gols de Marcinho, mas pro fato de Souza ter feito dois gols no mesmo jogo!!!! Cara, acho que desde a final da TG com o Madureira ano passado ele não fazia isso. Acho que a compania do Maxi no ataque faz bem a ele e ao Flamengo, que, superstições a parte, nunca perdeu quando ambos começaram jogando, e lá se vão 11 jogos. Mais do que o resultado do jogo em si, fiquei feliz pela postura do time em campo, e por não ter sentido as ausências de Renato Augusto, Cristian e Tardelli.

Ter um bom banco é essencial numa competição tão longa. Parece realmente que vai dar pra fazer um caldo desse Brasileirão. Outros favoritos ao título começaram de maneira errática, o Cruzeiro deve vender meio time no meio do ano (bem ao estilo dos Perrelas), e o Fla deve perder poucos jogadores (até onde sei, apenas Ibson, e talvez RA). É certo o torneio mal começou, mas se manter essa pegada até o fim, dá pra assegurar no mínimo a vaga na Libertadores e tentar apagar péssima impressão desse ano. E com o dinheiro que vai chegar da OLK, é possível montar um esquadrão.

---

É chato ter de voltar à esse assunto desagradável do Fluminense. Mas tenho que dar o braço a torcer, eles estão com sorte de campeão. E quando um time tá borrado, ele tá borrado, não tem jeito. É gol nos acréscimos, interdição da Bombonera, contusão do goleiro titular, frango do goleiro reserva, bola desviada que entra, milagres de Fernando Henrique(!!), gol de falta do Washington(!!!!). Tudo parece conspirar para que esse caneco ganhe um toque de purpurina. Diante desses fatos, é altamente improvavél que o título vá para o Equador, o que só acontecerá se o Flu não souber jogar com favoritismo, que agora é deles, sem dúvida.

Quanto ao quebra pau dos meus dois amigos aí de baixo, tendo a concordar com o vascaíno. Não porque o freguês tenha sempre razão, mas porque até com o título da Copa do Brasil, no ano passado, era difícil ver uma camisa tricolor pelas ruas. E a maioria dos torcedores esperou até o time chegar a final pra tirar a camisa do armário. O time do Flu está de parabéns, mas sua torcida continua igual a do São Paulo em mais de um sentido.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas é incrível como os torcedores dos times adversários, mesmo reconhecendo o bom momento do nosso time, sempre tenta arranjar um motivo para criticar e tentar menosprezar time ou torcida...

O Fluminense passou por momentos dificílimos na última década e está ressurgindo das cinzas. Se vocês fossem no Maracanã nos nossos jogos durante essa recuperação vocês iriam concordar comigo que a postura dos torcedores do Fluminense é muito boa para o clube.

Eterno Tricolor

Anônimo disse...

tenho que admitir q a foto do cara cagando ta hilaria!! rsrsrs

Anônimo disse...

Nisso nós concordamos, amigo tricolor... HuahuaHAUhuaa

Anônimo disse...

Até que enfim!!

Porra.. 90% dos comentarios do nosso blog são nossos.. q merda...

Lari L disse...

(e isso q eu chamo de falta do q fazer no próprio blog, mas tudo bem...)

mas é o que eu digo há séculos e gritava pro Joel (seja em frente a TV ou no maraca): tem que colocar o Maxi. o cara dá dinamismo ao time, ao jogo, enfim, faz o que tem que fazer.
tinha q ter colocado o cara para jogar na Libertadores, mas o Joel era cabeça dura e tinha sua escalação fechada. panelinha não é para Libertadores, porcaria. malandragem é para Libertadores. e é isso que o Maxi tem tb. o cara é argentino, o q só colabora. (o Fluminense não tem o Conca? agradeça por tê-lo jogando!)
Renato Augusto, pelamorededeus, continue no banco.
Quanto ao Souza, eu tenho fé. afinal, garra ele sempre teve.

canela fina disse...

ai ai... esse meu time... final de semana de barba (goleada), cabelo (liderança) e bigode (artilharia).

Anônimo disse...

Razoável

Anônimo disse...

Sangue Rubro-Negro?!?!?!

PQP! O nome tá pior ainda!!

Ou é SANGUE(América), ou é mulmabento.

Sangue Rubro-Negro parece ser algum tipo de doença, ou sintoma de doença bizarra

Anônimo disse...

Aliás, ser rubro-negro já é algum tipo de doença.. e das piores...