quinta-feira, 26 de junho de 2008

Tem que ser sofrido!
por Eterno Tricolor



O Fluminense esteve irreconhecível no primeiro tempo. Como eu esperava, a altitude e essa parada de 21 dias foram prejudiciais para nós. Perdemos, mas podia ter sido pior. No segundo tempo conseguimos entrar no jogo e fizemos um gol crucial para nossas pretensões.

Não adianta. Nada para o Fluminense é fácil, tudo tem que ser sofrido. É só olharmos pro passado e lembrarmos do Fla x Flu de 95. O tricolor fez 2x0 mas deixou os rubro-negros empatarem. Quando todos davam o jogo como decidido, entrou em cena a barriga de Renato (espero que dessa vez entre o cérebro dele).

Teve o título carioca de 2005. Uma derrota de 4x3 para o Volta Redonda no primeiro jogo. No segundo ainda saímos atrás, mas viramos. E com o gol de Antônio Carlos, no último minuto, comemoramos o título.

Impossível de esquecer também é o título da Copa do Brasil sobre o Figueirense no ano passado. Após um empate no Maraca, fomos pra Floripa precisando da vitória. Gol de Roger nos primeiros minutos e quase 90 de sofrimento até o apito final.

Esta Libertadores tão suada, onde o Flu já se superou várias vezes, não vai acabar assim tão fácil. O placar de 4x2 é reversível, perguntem só para os flamenguistas.

Nossa sorte de campeão, que parecia que tinha nos abandonado, voltou naquela defesa de Fernando Henrique no fim do jogo. A dificuldade valoriza ainda mais as conquistas.

Amigos Tricolores, preparem-se. Grandes emoções nos esperam no Maracanã!

---

O sábio tricolor Nélson Rodrigues já dizia:

"A verdade incontestável é que ninguém ganha da forma como nós ganhamos. As vitórias dos outros são simples, quase sem graça. Algumas beiram a banalidade, ao ridículo, as nossas não. As nossas são cardíacas. As dos outros são previsíveis, esquecidas ao apito do primeiro jogo do próximo campeonato, as nossas são inesquecíveis. Por todos, por nós, pelos adversários e até pelo mais indiferente leigo. As nossas vão da extrema falta de perspectiva, do máximo sofrimento, da crueldade, ao êxtase, ao épico, ao apoteótico. Tudo junto, quase sem fronteiras entre esses opostos."

17 comentários:

Anônimo disse...

Difícil fazer uma aposta

Anônimo disse...

Me espantei com o tom positivo do post (tá certo, eu sei que a torcida não pode deixar de apoiar e tudo mais). Mas acontece que o FLU foi dominado na maior parte do jogo, sobretudo no primeiro tempo.

É verdade queo jogo foi bom. Seis gols, duas bolas na trave, algumas chances perdidas pros dois lados (principalmente da LDU).

Agora, o Flu vai ter que buscar o resultado mais desfavorável nessa libertadores. O time da LDU é bem arrumadinho, e vai dar trabalho pro tricolor.

Sei não, mas arrisco-me a dizer que os flores vão trocar o que seria o maior título da história do clube pelo maior fiasco.


P.S. Em certos momentos do jogo, cheguei a achar que meu palpite de 12 a 0 ia ser bem aproximado.

Anônimo disse...

no 4x1 os cambistas devem ter gelado.;...

Anônimo disse...

Porque não comentou do chilique do FH do segundo gol?? huhahuhauhauh Ele com aquelas perninhas por ar que nem barata tonta foi MUITO engraçado (pra não dizer outra coisa)!

Tinha q ser tricolor...

Anônimo disse...

/\
/\
/\
/\

Hhuauhuahuhauhahua olha esse mlk!! Mando muito bem!

Mas sei não, achei que esse resultado foi bom pro Flu, teve sorte do LDU não ter passado o carro!

Lari L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lari L disse...

olha, eu esperava mais desse eterno tricolor no post que viria depois do jogo. e ele me decepcionou mais uma vez. juro que tinha fé que ele ia admitir que o time dele jogou mal pq estava de cabeça erguida de mais - cabeça, não. nariz. mas aí vem a desculpa "a altitude e essa parada de 21 dias foram prejudiciais para nós".
e depois, ainda mandou a frase parecida com a do Renato Gaúcho "Nossa sorte de campeão que parecia que tinha nos abandonado, voltou naquela defesa de Fernando Henrique no fim do jogo."
Será que custa demais dizer um simples "bobeamos e temos que melhorar. sim, ainda resta uma chance."?
é, pelo visto, é.
me orgulha no próximo post, garoto. acredito em vc.
(não me venha com a história de eu ser flamenguista e tal. falo como uma mera espectadora e alguém que ama futebol.)

Anônimo disse...

O fato de eu não ter mencionado que Flu jogou mal não anula minha visão de que a atuação foi catastrofica mesmo.

Só mostro que, apesar de tudo, a virada começou lá em quito mesmo. O Flu ainda tem chances!

Anônimo disse...

Eu acredtio que o Fluminense vá ganhar essa libertadores. Eles tem Time pra isso. Basta voltar aquela concentração e ao mesmo foco que havia antes das partidas contra o Boca e o São Paulo.

Saudações Vascaínas

Lari L disse...

a virada a partir de uma defesa sortuda?
uau...

(por favor, não alimente essa discussão para que não fiquemos respondendo e gerando 30 posts para isso. tô em época de trabalhos finais, sem tempo tb. peace, man!)

Anônimo disse...

Eterno tricolor.. eu sei que você precisa dar o apoio para o seu time, mas você tem que assumir que o Fluminense jogou mal e não merecia nunca ganhar a partida. Será que a sorte de campeão do Flu tá indo embora? Pelo visto, a curta alegria de pobre atingiu a classe média...
Acho bom o fluminense acordar. E os torcedores também.


PS: Espero um post animado sobre a vitória confirmada do Dinamite! VASCO, PORRA! ;P

Karina Kelly disse...

olá eterno tricolor,

gostei muito do seu post..concordo com vc...tudo no flu é sofrido...o flu jogou muito mal no primeiro jogo com o ldu..mas a virada nao eh impossível..soh kem ama o time q torce pensaria da mesma forma...com força de vontade, garra e raça, podemos conseguir..

Anônimo disse...

POrra.. eu fiquei ateh tarde fazendo a porra do post e vcs nao postaram..

Anônimo disse...

Ah, essa eterna empáfia aristocrática da porpurinada e maquiada torcida tricolor.

Muito bonito e bem escrito o texto do Nélson Rodrigues, que era mesmo um gênio, mas beira o ridículo essa coisa de achar as suas conquistas mais difíceis ou suadas que a de outros clubes.

Dizer isso pra nós, vascaínos, que revertemos (em apenas um tempo e com um jogador a menos) o placar de 3x0 a favor do Palmeiras para conquistar a mercosul de 2000? Que vencemos o River Plate na semifinal da libertadores de 98 em pleno Monumental com gol aos 40 do segundo tempo?

Ou mesmo para os flamenguistas, que venceram o próprio vasco com gol do Pet de falta no fimzinho do jogo e conquistaram um daqueles lamentáveis três estaduais consecutivos?

Ou, para sair do eixo carioca, dizer isso para os gremistas, que venceram a famosa e histórica batalha dos aflitos com QUATRO jogadores a menos e voltaram para a Série A do brasileirão?

Faz-me rir, faz-me rir...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Amanda disse...

bom, não dá p comentar o primeiro tempo do Fluminense pq o time não entrou em campo,então fica difícil avaliar. O segundo tempo foi um pouco melhor, mas a LDU dominou completamente e foi merecedora.

E por mais que a tocida do Tricolor compareça, esses times raramente se intimidam com isso.
Vai ter que suar muito a camisa, não sei dizer quem ganha mesmo. LDU tava desacreditado, ganhou esse jogo e ficou com moral, vai ser bem difícil ganhar deles.