segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tempos melhores hão de vir!
por Coração Cruzmaltino


O fim-de-semana foi corrido. Teve choppada de Jornalismo da UFF, aniversário da avó e ida ao hospital acompanhando o irmão com dengue. Por isso, o post um bocado atrasado para comemorar a maior vitória do Vasco nos últimos anos e, também, comentar sobre o triunfo não tão histórico assim diante do Ipatinga.

Comecemos, claro, pelo assunto mais importante. A democracia está de volta à São Januário. A saída de Eurico Miranda da presidência do Vasco representa muita coisa para o clube. Depois de mais de um ano de pendengas judiciais - e outros tantos de mandos e desmandos -, finalmente nosso tresloucado mandatário deixou de ser o “interino” para se transformar em ex-dirigente. Aleluia! Que assim ele permaneça por toda a eternidade.
Chega a ser engraçado (para não dizer patético) o Eurico reclamando do processo eleitoral. “Foi uma coisa que veio de fora para dentro”, diz ele. Se o Ministério Público, a OAB, a ABI, o FBI, a Interpol, os Ursinhos Carinhosos e o Power Ranger vermelho estiveram na sede do calabouço há 10 dias para fiscalizar o pleito, foi única e exclusivamente devido aos descalabros e falcatruas do nefasto na presidência.
Agora, é torcer pro Dinamite colocar ordem na casa. Sem a imagem negativa de Eurico Miranda associada ao Clube de Regatas Vasco da Gama, o dinheiro deve voltar a jorrar, facilitando bastante as coisas para o antigo ídolo da torcida curzmaltina. Não espero milagres, juro. Quero apenas um mínimo de decência, profissionalismo, ética e transparência, porque tudo isso tem andado em falta lá em São Januário há milênios.
De qualquer forma, podem rufar os tambores e estourar os champanhes. A porta da esperança finalmente se abriu para nós vascaínos, que depois de sabe-se lá quanto tempo temos um bom motivo para voltar a sorrir. Não tenho dúvidas: tempos melhores hão de vir!
- - -

Sobre o jogo, há pouco o que falar. O placar não foi ruim, mas o time suou DEMAIS para vencer o débil Ipatinga em pleno São Januário. Apesar disso (e das previsões não serem essas para depois da posse do Dinamite), acho até que o Lopes pode ficar mais um tempo no comando. O elenco não é lá essas coisas, e bem que o delegado tem tentado dar um padrão de jogo para a equipe. Quem sabe com alguns reforços – principalmente um lateral-esquerdo de ofício e um BOM zagueiro – as coisas não se encaminham?

Gostei de ver o Alex Teixeira – sobretudo depois da decepção na semifinal da Copa do Brasil – se destacando e chamando a responsabilidade. O garoto é habilidoso, e se parar com a síndrome de “estrelinha” tem tudo para se transformar em um bom jogador. O Morais também voltou bem ao time, com destaque para a jogada do gol de Jean. É outro que se deixar de gracinha pode vir a ser craque um dia.

A zaga voltou a falhar e continua preocupando. O destaque negativo fica para o Madson, que mais uma vez foi mal na ala esquerda (principalmente na parte defensiva). A saída é esperar por um reforço (se é que alguém vai chegar), ou então torcer para o Valmir – jogador que era banco no Palmeiras e se machucou na estréia pelo Vasco – se transformar na solução. Pouco me importa, desde que essa falta de opção se transforme bem rápido numa lembrança ruim e distante do tempo das vacas magras.
- - -
O Fla agora é líder isolado, com direito a dois gols do Obina. Sem querer desmerecer o talismã da flavecada, mas só mesmo em um gramado naquelas condições pífias da Ilha do Retiro para o “cracaço” rubro-negro marcar duas vezes. Teve até gol de letra... Deus me livre!

13 comentários:

Dudu disse...

É meu amigo, assim todos esperamos!!!!

mas só queria levantar uma questão:
Seria Eurico Miranda a unica causa dos problemas do vasco????

Assim, sem querer defender a figura (longe de mim!!!!), mas não achas que agora será pior???
Pq antes a qualquer coisa de errado no vasco, punha-se a culpa (com quase td a razão) no Eurico. era quase um bode-espiatório da história.

E agora??? a cada contratação errada, venda injusta ou títulos perdidos, jogadores ingratos saindo, maus técnicos ou mesmo má administração (duvido que tão má qnt a do eurico) em quem todos colocarão a culpa????

O maior idolo da historia recente de vcs será queimado assim??? Pq sinceramente não acredito que td vá ser tãaaaaao diferente assim!!!!!!! Ou a administração no flamengo, fluminense, corinthians, botafogo é tão melhor agora do que no tempo de outros corruptos???

Acho q seria mais válido se no lugar do Dinamite, outro sócio menos ligado à história do clube assumisse. Pelo menos assim podia-se pegar no pé sem queimar a imagem de um ídolo.
Só lembrar do que o Zico falou a um tempo atras qnd cogitou-se ele treinar o flamengo!!!!!!

Espero que eu esteja mto enganado e que o vasco volte a ser grande, e passe por cima dessa mancha negra em sua historia!!!!!!!

É isso!!!!


Dudu

P.S.: Choppada de Jornalismo, meu ovo... seu puto!!!!! Era comunicação, porraaaaa!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que só um ídolo da força do Dinamite poderia conseguir o apoio da massa vascaína e derrubar a nefasta "era Eurico". E tb acredito que, pessoas com ligações mais AFETIVAS do que interesseiras com o clube como é o caso de Roberto, possuem melhores intenções em suas administrações.

Boa intenção não é sinônimo de competência, isso veremos só com o tempo.

Apesar de eu ser tricolor, estou muito feliz com o que aconteceu pois a saída do Eurico não representa só um bem para o Vasco, e sim para o futebol brasileiro, principalmente o carioca.

Enfim. Dudu, é muito cedo para queimar o cara que tá entrando hoje né? Por favor... Não temos noção dao potencial dele como administrador.

obs.: E além do mais, tu parece um hiperativo escrevendo assim cheio de exclamações!

Anônimo disse...

Eu acho, sim, que as diretorias atuais do Flu e especialmente do Botafogo são mais sérias e capacitadas do que outras que por lá se passaram. O que não quer dizer, tampouco, que elas sejam um primor de competência.

De qualquer forma, o mais importante, agora, era desvincular a imagem do Eurico Miranda da do Vasco da Gama. Todo mundo sabe que o Nefasto é um tremendo salafrário, e quando se fala o nome dele hoje imediatamente se faz uma relação com o Vasco.

Não precisa ser muito esperto nem ter tanta noção assim de publicidade pra saber o quanto isso é negativo pra qualquer instituição.

O fato do Eurico ter saído, por si só, já vai trazer - sem dúvida - algo de positivo. Além disso, como bem disse o amigo tricolor, a pessoa que o substituiu ter uma puta identificação com o clube certamente vai ajudar nessa reconstrução da imagem do Vasco da Gama.

Anônimo disse...

Excelente notícia! Assim como nosso amigo tricolor, fico feliz pela notícia. Não só pelo fato de mais um crapula do futebol carioca sair de cena, mas tambem porque o Vasco vai ter chance de mudar esse modelo ultrapassado e fracassado que está sendo implantado em São Januário.

E espero que seja daqui pra frente, os quatro grandes do Rio fortes, mostrando pro Brasil a potência do nosso futebol fora de sério.

E sobre a diretoria do Botafogo, bom...eu diria que possui os mesmo vícios de tantos dirigentes no Brasil, como o amadorismo completo. Pelo menos eles tem a consciência de sanar a monstruosa dívida e projetos, pelo menos aparente, para crescimento do clube.

Anônimo disse...

Não ponho a mão no fogo pela ideoneidade da diretoria tricolor não...

Anônimo disse...

O dudu precisa aprender usar menos exclamações e pontos de interrogação. Parece até que ele tomou redbull com prozac.

-----


Como disseram aí, o Vasco já está ganhando muito com a saída do Eurico, pois sua iagem desvinculada a do sapo já é uma vitória e tanto.

Saudações Vascaínas!

Anônimo disse...

hauhauahua redbull com prozac foi foda!!

to lembrando dum fim de semana que teve um churrasco no sábado e eu ia viajar dirigindo de manhã cedinho no domingo..

No sábado tomei um redbull e meio, resultado: tirando os reveillons, foi a primeira noite que passei inteirinha em claro na minha vida!!

Aí pedi pro meu primo dirigir pensando que eu ia estar sonolento.. porra nenhuma.. eu não conseguia calar a boca UM minuto durante a viagem. Só consegui dormir de noite mesmo..

Se eu tivesse comentando no blog iria estar escrevendo que nem o dudu!

hauhauhauhauhaua

canela fina disse...

Cara, eu vi isso num desses sites aí da vida e não podia deixar de compartilhar...

"Sente a musiquinha que eu inventei: “Aí, na boa… na Ilha do Retiro o Leão virou Leoa!” Ah, muleque! O Obina estava completamente pissuído. Fez dois gols, um deles de letra, o que já era suficiente pro negão ir pra ABL."

Lanço aqui a campanha "OBINA NA ABL"

Anônimo disse...

Aproveitando a discussão sobre as exclamações do Dudu, aproveito para dizer ao companheiro tricolor que não existe a pontuação ".."

Ou você usa as reticências, ou você usa ponto final. Meio termo não rola, né?

Anônimo disse...

o vascaíno aí de cima não nega suas raízes... adora um português! rsrsrs

Anônimo disse...

Primeiro lugar, amigo vascaíno... onde eu usei "..", juro que procurei umas duas vezes aki e não achei. Vc deve ter confundindo revisando algum texto ai no teu trabalho.

Segundo, vão a merda vcs, porra! (uma exclamação só!) Eu sempre escrevi desse jeito pela internet (orkut, msn), e vcs amigos ha tempos sabem disso mto bem. É quase uma característica pessoal minha. hauhauahua. Q nem a Avaloni (alias aqui no Rio vcs conhecem o Avaloni, ou só o Garotinho - interrogação). ehhe


Terceiro, e finalmente o que mais importa, não to querendo queimar o cara antes dele começar, tricolor. Só alertei que em tempos de gestões tão amadoras nos clubes (salvo excessão do meu tricolor paulista), talvez a diferença não seja tão latente assim. Claro que a saída do EuRRico é mtoooo boa. Mas só quis dizer que não é a solução de todos os problemas do clube. E por favor, tomem cuidado vcs torcedores pra não desgastarem a imagem do Dinamite, ia ficar feião, a torcida vaiando, xingando, o maior idolo... isso, claro, se ele realmente não conseguir mudar mto. O que espero de coração, não aconteça.

Em suma, é isso aí, e só lembrando que agora que o Brasileiro começa... quem perder menos pra Europa, e se reforçar melhor é mais favorito. por isso acredito no meu São Paulo, a nossa diretoria é o diferencial.

Enfim, boa sorte ao Flu na quarta e mto red bull!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Seu mal-humor tá cada vez mais latente, hein, Dudu...

Mas mesmo assim, peço desculpas... Quando eu disse "companheiro tricolor" me referia ao amigo de blog e de república, e não ao senhorito.

Esqueci que vocês compartilham a alcunha de "tricolor", a feminilidade, a preferência sexual e sabe-se lá o que mais.

Sobre o Dinamite, acho que ele só vai ter a imagem arranhada perante a torcida se fizer MUITAAA merda, o que considero bastante improvável. Só pelo fato de ter tirado o Eurico do trono depois de vinte anos (lembrem-se que ele já era o homem forte do clube antes mesmo de ser presidente) o Robertão já vai ter crédito com os vascaínos por um bom tempo.

Anônimo disse...

É isso aí.. salve salve Dinamite!

Cara, vocês já disseram tudo por mim... só pelo fato de o Euricão já estar fora do Vasco já é um alívio.. novos ares! Hoje é o dia que o Dinamite assume e de vez o Eurico sai fora...

Sério mesmo... no dia que o Dinamite venceu eu achei que tava sonhando! Parecia mentira maneh!