sexta-feira, 25 de julho de 2008

Feijão com arroz
por Coração Cruzmaltino

Finalmente, o Lopes não inventou: na esquerda, Edu, lateral de ofício; Rodrigo António, volante de origem, jogou como primeiro homem do meio-de-campo; na criação de jogadas, Madson (que vinha atuando como ala) e Morais; Jean, ao invés de ser (mal) improvisado como armador, ficou como opção para o segundo tempo. Não por acaso, apesar do gostinho de derrota com o empate, a exibição contra o Fluminense foi uma das melhores do Vasco nesse brasileirão.

No 4-4-2, o time atuou de forma bem mais compacta e organizada. Madson e Morais criavam bastante, e a saída para o contra-ataque era rápida e eficiente. Os dois laterais apoiavam bem (mas falhavam na marcação), e Souza e Rodrigo António – especialmente o segundo, apesar do pênalti cometido – tinham boa atuação.

Com Edmundo em noite inspirada (dois belos gols, lembrou o Animal dos velhos tempos) e Leandro Amaral bem – tirando o absurdo gol perdido quando a partida ainda estava 0 a 0 –, o Vasco podia e deveria ter vencido.

Mas eis que, pra variar, a zaga resolveu entregar os pontos mais uma vez. As jogadas do primeiro e terceiro gols do Fluminense foram inadmissíveis. O que eu não entendo mesmo é como o António Lopes, especialista de longa data em armar retrancas, não conseguiu acertar minimamente a defesa do Vasco em catorze rodadas de campeonato. Os jogadores são ruins, o elenco precisa ser reforçado, ok, mas qualquer time de pelada consegue marcar melhor que isso (mesmo que um dos beques seja aquele tio gordo e destrambelhado que todo mundo tem).

É por coisas como essa que a batata do Delegado tá assando...
- - -
Conto de fadas
Com a goleada do Grêmio, a liderança já trocou de mãos. Agora, só três pontos separam o Fla do limite da zona de classificação para a libertadores – já dada como certa por alguns.

A situação é complicada: o ataque não faz gol há 4 jogos (o último a marcar foi o Marcinho, que já foi embora); o time não vence há 3 rodadas; após especulações que davam conta de Felipe e Daniel Carvalho, devem chegar Eltinho e vandinho (!).

Sei não, mas parece que a meia-noite está chegando pros flamenguistas, e a carruagem logo, logo vai virar abóbora.

- - -
Reforço
Pelo menos, uma boa notícia pros flavecos: o Souza pode estar sendo negociado com o futebol grego.

- - -
Ô, boca
Fui fazer piadinha com o Tartá no meu último post, e o garoto acabou fazendo o gol de empate das flores. Da próxima vez, fico calado.

Um comentário:

Anônimo disse...

huahuhauhaua

O Souza será literalmente UM PRESENTE DE GREGO!!!