quinta-feira, 24 de julho de 2008

Preocupação
Por Sangue Rubro-Negro

Ainda não há motivos para pânico. Mas, indiscutivelmente, existem motivos para preocupação. A queda de rendimento do time é nítida e inexplicável. São os jogadores, o mesmo técnico, o mesmo trabalho que vinha dando certo. Não dá pra entender.

Domingo passado a atuação diante do Vitória foi pífia, uma das piores do ano. Ontem não jogamos tão mal, mas os erros da defesa e do ataque foram incrivelmente infantis. Jailton voltou à velha forma, fez um pênalti idiota e foi driblado facilmente em vários lances. Fábio Luciano, um dos melhores e mais experientes do time, também fez um pênalti (que eu, sinceramente, achei que não foi) e foi humilhado num lance do Diogo. E o Ibson perdeu dois pênaltis no finzinho do jogo. Tremeu bonito, não é comum pra alguém como ele.

E ainda tem o Tardelli. O que é o Tardelli? Um cara que nem quando joga bem consegue ficar sem fazer merda. Ele até que se saiu bem no meio campo, se movimentando bastante. Mas, quando já tinha amarelo, meteu a mão na bola num lance incrivelmente bobo. Ele não ia conseguir NADA ali. Foi tipo lance de pelada, atitude impensada que prejudicou o time todo. E ainda ganhou um tapinha nas costas quando saiu.

Já são três jogos sem vitória. E agora teremos um clássico contra o embalado Botafogo, que está crescendo de produção. É uma boa hora do Caio dar um jeito nesse time e mostrar que o Flamengo não é o cavalo paraguaio que a torcida do arco-íris acha. Espero que o Toró e o Kléberson já tenham condições de jogo, eles estão fazendo falta.

---

Rapidinhas

1- Os gols do Fla realmente tiveram uma mãozinha dos jogadores, literalmente. Mas no 1º gol, o Angelim já tinha sido atropelado dentro da área. Ou seja, antes da mão já havia pênalti. Elas por elas...

2- O Éder não jogou bulhufas mesmo. Mas se tivermos com ele 1% da paciência que tivemos com o Souza, Obina e afins, eu acho que ele vai mostrar seu bom futebol.

3- De novo o Tardelli. Na entrevista coletiva depois do jogo ele estava rindo, e falou que tinha esquecido que tinha cartão amarelo, por isso pôs a mão na bola. Profissionalismo é isso aí.

4- Bruno está suspenso pro próximo jogo. Se entrar o Diego "Braço de Jacaré", a vitória já começa a ficar ameaçada. Espero que o Caio escale o Marcelo Lomba, que tem muito potencial, é bem mais regular e, principalmente, não tem os famigerados braçinhos de Tiranossauro.

8 comentários:

Anônimo disse...

" Os gols do Fla realmente tiveram uma mãozinha dos jogadores, literalmente. Mas no 1º gol, o Angelim já tinha sido atropelado dentro da área. Ou seja, antes da mão já havia pênalti. Elas por elas..."

Elas por elas não porque o Ibson iria bater o penalti e perder!! rsrsrsrs

Anônimo disse...

O rolinho que o Diogo deu no Fabio Luciano valeu como uma vitória...

Anônimo disse...

Não entendi a incoerência do Luis Roberto: ele quase teve um filho qdo o juiz mandou voltar o penalti do Diogo, mas na vez q o Sérgio se adiantou ele n criou a msm polêmica do outro lance...

Anônimo disse...

Cai Cai Balão!!
Viva o Grêmio, o novo líder!!

Amanda disse...

hahaha, Viva o Grêmio !!!

Lari L disse...

independentemente de vitória, derrota ou empate, gostaria de saber a análise do caro colega Sangue Rubro-Negro a respeito da arbitragem desse jogo.

(principalmente, depois de alguns por aí praticamente nos acusarem de estarmos sendo beneficiados.)

Dudu disse...

ela voltooooooooooooooouuu!!!!

e com a sua especialidade: semear a discórdia!!! heuheuhue. estavamos sentindo sua falta no blog, lari. ehehehe

Lari L disse...

que bom que algumas pessoas reconhecem isso. hahaha