segunda-feira, 21 de julho de 2008

Há esperança!
por Glorioso Alvinegro

Amigos, por mais absurdo que possa parecer, não estou revoltado com a derrota de ontem para os bambis lá no Morumbi. É lógico que fico chateado, são três pontos que escaparam das nossas mãos. Mas digo isso por causa da atitude do Botafogo no jogo, que hoje me faz respirar mais aliviado: ainda há esperança para essa temporada!

Ainda acho cedo para almejar algo grande no campeonato. Tem muito chão pela frente, mas uma coisa é certa: esse Ney Franco trouxe mesmo novos ares ao Botafogo. Tirou aquele ranço de derrotismo que vinha com o Cuca e a passividade sonolenta do Geninho, que pecou demais em coisas bobas e acabou rodando. Até o discurso dos jogadores mudou. Hoje, eles mostram uma confiança, falam com a segurança de quem está evoluindo... Tirando, lógico, o Lúcio Flávio e os tripulantes do submarino amarelo, que ficam lamentando a vida e resmungando pelos cantos. Esses aí tão fazendo hora-extra no Botafogo, já era pra estarem longe. Não acrescentam nada e são a personificação da derrota! Mesmo com esses amarelos, o time evoluiu e já esta rendendo.

Agora tem que manter o ritmo, o bom jogo e passar pelo Patético-MG lá em casa e atropelar o menguinho no domingo, que agora tá atribuindo à camisa a causa de suas derrotas... Sei não, hein, quando começa a arrumar essas desculpas para derrotas é porque tá peidando!

Bom, e sobre "jogar bem", como todos sabem, atitude e jogar bem não ganham campeonato. No final do ano, na tabela, não vai ficar registrado no topo quem jogou melhor e quem mostrou futebol bonito, mas sim quem marcou os pontos, mesmo que os consiga jogando de forma medíocre, como o São Paulo ontem. E, infelizmente, o campeonato tá ficando assim: ganha aquele que faz um jogo retrancado, frio, medroso. Eu acho o SP favorito ao título, porque joga feio mas pra ganhar ponto... É aquele time que ganha e não deixa saudade nenhuma. Mas não estamos nem na metade. Vamos ver se dessa vez alguém consegue jogar bem e levar a taça.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala amigo alvinegro, permita-me discordar de um ponto que você disse. Acredito que há uma diferença entre jogar bonito e jogar bem. Porém, pra ser campeão não precisa jogar bonito necessariamente, mas acho que tem que, imprescindivelmente, jogar bem.

O São Paulo ano passado não jogou bonito, muito feio aliás. Mas jogou bem. Jogou melhor do que todos os adversários e foi campeão com méritos. O Brasil de 94 é outro exemplo de jogar feio mas bem!

E quanto ao Fla eu concordo contigo.. quando começam a botar a culpa da derrota na camisa ao invés da incompetência de alguns jogadores, aí o negócio fica sinistro!!

Pé de pano disse...

Esse time do SP é chato bagarai, até quando jogou mal demais conseguem uma vitoriazinha sem vergonha. Ô time borrado.

E aposto uma bala juquinha q daqui chega o Dudu falando q "o campeonato começa agora".

Unknown disse...

Eu discordo que deixaram escapar 3 pontos.
Primeiro porque sairam perdendo, segundo porque empataram com um chute que desviou em 2 jogadores do são paulo e terceiro se ao menos os jogadores do botafogo soubessem chutar a gol, ou dessem mais trabalho pro rogério ceni aí sim vcs poderiam dizer que perderam 3 pontos.
Concordo com o siquiera, Futebol é resultado.