segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Boletim da semana
Por Sangue Rubro-Negro



Antes tarde do que nunca. Finalmente um post e muita coisa pra comentar nessa semana cheia para o Flamengo. Mas, pra não me alongar demais, vou dar apenas uma pincelada nos principais fatos da semana.

A começar pela vergonha acontecida na última 3ª feira, dia da confusão e o do lançamento da bomba na Gávea. Essa meia dúzia de marginais travestidos de torcedores não representam os 40 milhões de rubro-negros de verdade espalhados pelo Brasil. E já era hora de tomar uma atitude contra esses vândalos. Os caras invadem a Gávea, tumultuam o treino, colocam em risco a integridade física dos atletas e com isso ganham uma REUNIÃO COM OS JOGADORES??? O mínimo que eu esperaria da diretoria seria mandar prender esses bandidos, não dar ainda mais privilégios a esses "torcedores profissionais". Por essas e outras que tantos jogadores não querem mais jogar no Brasil, mais especificamente no Rio, vide Morales, que já tinha acertado contrato e andou pra trás.

Veio o meio da semana, e o time mostrou pelo menos raça no jogo contra o Goiás, já que o bom futebol parece ter sido perdido mesmo. Correu muito no segundo tempo, poderia ter virado o jogo, mas, com uma cochilada inaceitável da zaga, acabou tomando um gol nos acréscimos. E ainda perdeu o recém contratado Vandinho logo aos cinco minutos de jogo, lesionado. Seria mais um dos oito desfalques pro jogo seguinte.

No domingo, contra o horroroso time do Atlético-PR, um jogo igualmente horrível. Mais uma vez o Fla mostrou alguma raça e pouco futebol, muita posse de bola e poucas chances criadas. Mas o gol salvador de Jailton acabou dando fim na sequência de sete jogos sem vitória. Esse Atlético é o adversário ideal pra qualquer time em crise. Pelo menos agora teremos uma semana de treinos, num clima bem mais leve que antes, para tentar começar bem o segundo turno. O Flamengo merece muito mais que esse sétimo lugar na classificação. E, se a diretoria contratar direito, dá pra chegar ao título sim.

Rapidinhas:


Finalmente!: Até que enfim uma bola dento do KL! Conseguiu, por uma pechincha, Marcelinho Paraíba. Mesmo velho, ele é melhor do que todos os nossos atacantes juntos, pode jogar de meia e ainda sabe bater faltas. Tudo bem que ele andava sumido lá fora, mas se jogar metade do que jogava quando saiu, será um tremendo reforço.


Chifre em cabeça de cavalo: Agora a imprensa tá falando que o Ibson impediu o Jailton de comemorar o gol o a torcida, por causa das vaias que ele recebeu no jogo. Esses caras adoram inventar uma crise diferente por semana.

Conte Comigo, Mengão: O título simbólico do 1º turno não veio, mas nossa torcida continua imbatível nos estádios. Dos dez maiores públicos do campeonato, sete são em jogos do Fla, inclusive os quatro primeiros. A torcida comparece, falta o time voltar a corresponder.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paraiba nada, Sambueza vem aí!!!!

João Rossi Parreiras disse...

Só dando um alô aqui, não poderia deixar de ser no post Rubro-Negro, certo?

Grande abraço!

João Rossi Parreiras

Lari L disse...

que venha o Sambueza. vc leu a matéria que saiu no globoesporte.com? comentários do maxi e tal. muito boa.