segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A fase é negra
Por Sangue Rubro-Negro


De nada adiantou culpar o mês de Julho pela fase do time. Agosto veio e as falhas continuaram evidentes. A atuação de domingo foi inacreditável para um time que a pouco tempo liderava com sobras o campeonato. A sensação que fica é a de mais uma vez ter sido enganado pela diretoria, que nos fez acreditar num time forte que disputaria o título, apenas pra pouco depois desmonta-lo sem trazer ninguém à altura para repôr.

Mas, mesmo sem chegar ninguém, não dá pra explicar o desempenho pífio de jogadores como Ibson e Leo Moura. O primeiro, desde que acertou sua permanência na Gávea, fez apenas uma partida boa, contra o Vasco, logo a primeira depois do "fico". Após isso passou a errar passes simples, reclamar demais, marcar de menos e até perder dois pênaltis decisivos no mesmo jogo. Já nosso lateral parece mais interessado em fazer média em festas, programas, "Criança Esperança" e shows de sua namorada cantora. Jogar bola mesmo, faz tempo que não joga.

Nesse time apenas quatro jogadores tem se mostrado incansáveis na entrega pelo clube: Bruno, Fábio Luciano, Angelim e Juan, este último ofuscado pela apatia geral do ataque. Vandinho estreou dando esperanças à torcida, mas ainda é pouco por todas as peças que perdemos. O Flamengo precisa de contratações, e mais do que isso, precisa de vergonha na cara, senão o sonho de brigar pelo título se transformará em briga pela sulamericana, no máximo, e o time ficará marcado como o grande cavalo paraguaio de 2008.

---

Rapidinhas:

Inútil: Incrível, mas nem pra se machucar o Tardelli serve. Foi o Jônatas pisar em campo pra ele quebrar o braço. Se tivesse se contundido 30 segundos antes o Caio Júnior não teria queimado a 3ª substutição, e não ficaríamos com um jogador a menos. Mas, irritação à parte, desejo que ele melhore logo dessa infelicidade... e depois vaze do Flamengo.

Brincadeira: Me envergonhou ouvir parte da torcida chamando o Caio de burro no jogo. Tudo bem que eu também não tiraria o Toró de campo, mas não dá pra ver que está tendo que tirar água de pedra com o que sobrou do elenco?

Airton já!: Já estou cansado e ver o Cristian se achando estrelinha em campo. Um banquinho poderia fazer bem pra ele, e daria uma oportunidade pro Airton, que sempre correspondeu quando foi escalado.

Ainda verde: Entendo a insatisfação de muitos com o Erick Flores, mas não dá pra crucificar o moleque. Pensar que ele será o salvador da pátria ainda tão novo e franzino é forçar demais a barra. Ele precisa de tempo.

Feliz aniversário!: Há dois dias atrás, completou-se um mês da maior glória dos nossos rivais purpurinados: a conquista do vice campeonato da Libertadores! E pela ressaca que se vê nas Laranjeiras, eu acho que as comemorações ainda não pararam. Parabéns!

5 comentários:

Anônimo disse...

Melhor do que comemorar despedida de Papai Joel...

titocampos disse...

Culpar mês de julho, camisa "azarada"...isso aí é desculpa rapaz!

Dudu disse...

Pocotó, pocotó, pocotó... Cavalo paraguaIo na área!!!! Como me disse numa mesa de bar o amigo Tito, Flamenga passou da LIderança pra LAderança!!!!! ehheheehehe

Liga não Sangue Rubro-Negro, teu time está de parabéns... todos devemos reconhecer seu brilhante papel... afinal sabemos da importância de um coelho numa maratona pra dar ritmo à corrida!!!!




P.s.: Retardelli atendendo a pedidos e ficando fora do time, sei não hein... mas acho que agora (infelizmente!!!) vai!!!

Lari L disse...

Olha, um são paulino comentando... Por mais que eu adore o Dudu, sempre é bom frisar que gente que torce para time de SP não entende de futebol e deve restringir os comentários a la Netto à própria família ou a si próprio.

Voltando...

Eu até soprei a velinha de comemoração pelo vice na Libertadores aqui em casa. Só não falei com o Siqueira, pq assinamos praticamente um tratado de paz. Olha como sou legal, caro colega tricolor? (estou tentanto e fazendo a minha parte! uhul!)

Quanto ao Mengão, caro colega Sangue Rubro Negro, se o Tardelli jogasse como a gente joga poker, seria uma grande perda para o time o braço machucadinho. Mas como não é o caso: o cara é ruim. Não, é péssimo. Vc realmente esperava que até para machucar o braço o cara ia fazer direito? Até para isso o cara é estático.
Mas... já vai tarde.

E eu continuo com a campanha: "Acorda, Caio!" Vai ser preconceituoso assim com argentino na China.
Falando em China, ele consegue piores proezas que a seleção...

Lari L disse...

ah, e sim, eu voltei. sei que vcs sentiram a minha falta.
quando der, eu apareço aqui.