terça-feira, 5 de agosto de 2008

Esse é o Botafogo que eu gosto!
por Glorioso Alvinegro

"Esse é o Botafogo que eu conheço!", já cantava Beth Carvalho em sua canção homenageando o nosso Glorioso! Nesse domingo, o Botafogo não só conseguiu sua primeira vitória fora de casa, como o fez com muita autoridade. Os 3 a 0 emplacados sobre o Atlético – PR (também conhecido como “cincão”, vide o confronto entre os dois times em 03/09/06), além de trazerem mais 3 pontos, mostram que o Botafogo está bem ajustado ao esquema do Ney Franco.

Como o próprio treinador disse, “quebrando os retrovisores” da equipe a motivação voltou, agora com metas reais e sem os vícios de derrotismo do passado. Isso, aliás, ficou muito claro ontem: a movimentação do time, sufocando o Furacão sempre e sem deixar os caras trocarem passe; a briga e entrega a todo o momento; tudo isso ilustra esse novo quadro que o Ney conseguiu montar no Botafogo. Até a defesa o cara arrumou e estamos a 4 jogos sem levar gol, marca antes impossível de ser almejada com aquela linha de impedimento infinitamente burra do Cuca.

Eu sei que ainda é cedo e que não é hora de oba-oba, até porque não tem nenhum motivo concreto para isso. Mas não tem como esconder que o desempenho da equipe anima e enche os olhos! Queimei minha lingua e hoje bato palmas para o Ney Franco. Que ele continue tendo comando e segurança para manter o trabalho e não deixar que o foco seja desviado, pois a estrada para um futuro triunfo é longa. Mas nesse estilo de "metas curtas", pouco a pouco vamos conseguindo nosso espaço, quietinhos na nossa... É o famoso estilo come-quieto, característico dos mineiros como Ney Franco.

- - -

Calado é um poeta...
Tava demorando pro nosso ex-presidente e atual "colaborador", cargo nebuloso e sem sentido, começar a falar pelos cotovelos. Hoje, o amante dos microfones Carlos Augusto Montenegro, o CAMcer do Botafogo, já soltou que, se deram mole, o Botafogo pode chegar ao título. Calma, Mountainblack, não vai com tanta sede assim ao pote porque ainda falta muita, mas muita coisa... Enquanto isso, fica brincando de dirigente e deixa os caras jogarem.

- - -


Uma imagem vale mais do que mil palavras
Estava eu em um fórum pesquisando tatuagens, já que pretendo fazer uma em um futuro indefinido, e me deparei com essa imagem. Não precisa dizer muita coisa, né... Tinha que ser! hahahahahahaha


5 comentários:

Dudu disse...

Boa Glorioso Alvinegro...

algo me diz que em breve comemorará o titulo de melhor do rio no brasileirão!!!! ehhehe





P.S.: Cadê o Coração Cruzmaltino???? Cadê os comentários sobre a indiscutivel e maravilhosa vitória do meu tricolor sobre o Vasquinho... Sei não, mas acho que o Eterno tricolor tah fazendo escola, agora tem mais um que só escreve em tempos de vitória???? ehhehee

Pé de pano disse...

hauhauhahauhahuahuahuahuau

Essa foto diz tudo msm!!

Anônimo disse...

Parece que o campeonato desse ano vai ser o oposto ao do ano passado. Dessa vez o Flamengo que começou lá em cima, vai terminar lá em baixo e o Botafogo, que começou lá em baixo, vai terminar lá em cima.

Anônimo disse...

po na boa nao é pq so tricolo nao + a tatu fico muito show amor e flor rsrsrss fuiiii

Lari L disse...

vou comentar aqui, pq o glorioso alvinegro me pediu. :)

quanto à tatuagem, realmente show de bola. não há representação mais perfeita. (calma, amigo tricolor. estou comentando no post alheio e não me referi diretamente a vc. olha a paz!)

Devo dizer que o melhor do Botafogo é o Ney Franco. Adoro o Ney Franco. Ele sempre faz o melhor para os times: faz o time crescer, ilude e depois, bem, depois é o depois.

Bom lembrar também que a Beth Carvalho fez um verso de uma música para um botafoguense: "Mas chora! Chora!"

de zoa, hein, amiguinho botafoguense.

tenho fé no botafogo, acho que é um time que pode melhorar. é só não dizer que será campeão, pq é um pouco demais. ainda mais com Ney Franco, teimoso como alguns mineiros são.