terça-feira, 5 de agosto de 2008

"É melhor nem viajar"
por Coração Cruzmaltino

Ok, sei que o Leandro Amaral não é um exemplo de profissional dedicado ao clube. A torcida, que o idolatrava, ainda o olha com desconfiança depois de todo o imbróglio com o Fluminense. Mesmo assim, a frase dita por ele ao término do jogo contra o São Paulo exprime perfeitamente a fase que vive o Vasco: já não é lá essas coisas em casa, salvo raras exceções, mas fora a situação tem se complicado de vez.

O que se vê é um time apático, entregue e que joga feito time pequeno. Resultado: nos últimos 3 jogos como visitante, o Vasco sofreu 12 gols e marcou apenas 3, sendo sempre dominado do princípio ao fim. Mais desonra pra centenária camisa cruzmaltina, impossível.

Sobre o jogo contra o São Paulo em si, há pouco além a se falar. Pouco importa se os dois gols do André Lima foram irregulares (aliás, esse é um puta reforço pro SP), por que do jeito que a coisa andava 4 a 0 foi até pouco. Pior mesmo só o Morais, que ganhou nova chance mas se escondeu do jogo do mesmo jeito que fugiu da concentração.

Com tudo isso, o clima em São Januário só fica cada vez mais denso... E a ameaça da zona de rebaixamento, realidade entre a noite de quarta e quinta-feira da semana passada, permanece firme e forte. Agora, vencer o complicado Coritiba, em São Januário, virou muito mais do que obrigação... É caso de vida ou morte.

- - -

Reforços?
As mais novas especulações dão conta de que Athirson e Régis, ex-Flu, poderiam acertar com o Vasco. Investir em outros dois veteranos é co
mplicadíssimo, mas nas atuais circunstâncias um zagueiro e um lateral-esquerdo decentes são uma necessidade extrema. Tomara que venham.

- - -

Não dá pra entender...
Enquanto Rogério Ceni marcou duas vezes e mandou bola na trave no domingo, a gente tem que aturar o Edmundo colocando a bola em órbita em faltas e pênaltis. Tudo porque o Lopes é teimoso e, sabe-se lá por qual motivo, não quer delegar ao Tiago as cobranças de bolas paradas de jeito nenhum... Eu hein.

- - -

Branco de medo
Branco voltou da Europa sem acertar nenhuma contrataçãozinha. Sei não, mas o dirigente deve estar apavorado com a possibilidade do FluminenC cair de novo...




- - -

Astrologia
Puseram a culpa na nova camisa, mas v
oltaram para a antiga e nada mudou. Depois, os fracassos foram creditados a um “amaldiçoado” mês de julho; chegou agosto, e tudo continua na mesma. Até o ataque – setor mais criticado da equipe – voltou a marcar, mas nem assim o Flamengo venceu. Qual será a próxima desculpa? Eu aposto em algo relacionado ao cabalístico alinhamento da sétima lua de Saturno com o Sol.

P.S. Independente de qualquer coisa, torcedor invadir treino para atirar morteiro pra cima de atleta é incabível, e com isso não dá pra fazer piada. Quando será que o futebol finalmente se verá livre destes e de outros infelizes?

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que a promoção pro jogo contra o Coritiba (inteira a $20, adulto $10) venha a lotar São Januário de novo e se torne uma rotina. Além de o estádio do Vasco ser de difícil acesso, ingresso caro não dá!

Bom post!