sábado, 23 de agosto de 2008

Tava demorando
Por Sangue Rubro-Negro

Finalmente uma partida jogada com raça aliada a alguma técnica! Estava mesmo na hora de uma vitória convincente, conheço gente que já estava pensando em torcer contra os times de baixo da tabela, temendo uma crise interminável. Mas foi só alguns jogadores-chaves entrarem em campo pro Caio botar ordem na casa de novo.

Com Marcelinho Paraiba mais entrosado com o time, a escalação do garoto Airton e a volta de Kléberson, o time teve lampejos do bom toque de bola do início do campeonato. Marcelinho mostrou muita visão de jogo em vários lances e será extremamente útil no torneio. É como se fose um Marcinho melhorado, só que um pouco mais velho. Temos que ver até que ponto suas pernas aguentam. Airton indiscutivelmente já ganhou a vaga de Cristian. Como joga esse moleque! Desarma demais, quase sempre sem falta, sabe sair jogando e corre o tempo todo, tanto que foi substituido exausto. Mas talvez precise aprender a dosar mais suas energias, porque parece que ele não enfrentará o Inter por cansaço. E Kléberson, dividindo a responsabilidade de criar jogadas com Ibson, deu qualidade ao meio campo, além de fazer esse último crescer de produção. A escalação de Maxi no lugar de Obina também deu nova movimentação ao ataque, e ele fez um gol de oportunismo, sobre o qual tenho dúvidas se nosso rechondudo atacante tocaria de leve, como fez o argentino, ou mandaria um balaço na Lua, como costuma fazer.

Não vou ser otimista demais dizendo que já voltamos ao ideal e vamos ganhar o título. Mas que esse último jogo foi animador, isso foi. Se a onda de lesões que devastou meio time no mês passado não se repetir e a temida janela européia se fechar sem mais grandes estragos, dá pra sonhar em repetir as atuações do começo do campeonato. A prova de fogo desse time é domingo, contra o Inter fora de casa. E na expectativa da estréia do argentino Sambueza.

Flamengo neles!

- - -


Destoando - A nota ruim do jogo ficou mesmo com Jônatas. É incrível como um jogador profissional entra depois dos 30 do segundo tempo caminhando em campo, e quase entrega nos acréscimos um jogo ganho! Tem que mandar pro HemoRio, tá faltando sangue nesse infeliz.

- - -


Bug do Brasileirão? Antes do Winning Eleven reinar absoluto sobre nossas mentes, um amigo me disse que tinha um jogo com um bug de não ter cartões amarelos nem vermelhos, assim podendo baixar o sarrafo nos jogadores, sem medo de punição. Muito parecido com o jogo de quinta, e muito bem lembrado por uma leitora do blog. Aliás, tem sido uma constante nesse campeonato: o Grêmio bate, os árbitros se omitem.

- - -

Maldito Dunga! Sou egoísta mesmo: estava torcendo contra a convocação de Juan pra Seleção. Ele merecia, está realmente jogando muito, mas todos sabem que a CBF é um tremendo balcão de negócios, e ser convocado é o primeiro passo pra ser negociado com a Europa. O próprio Juan disse que recusou diversas propostas do exterior visando a Seleção, e agora, se vier uma boa oferta de um grande centro, acho muito difícil ele permanecer no Flamengo. Já é hora do KL trabalhar pra aumentar sua multa rescisória.

4 comentários:

Lari L disse...

Caro coleguinha sangue-rubro-negro-que-não-vejo-mais-na-faculdade,
por que vc não fez comentário sobre o Maxi, que finalmente entrou como titular merecidamente no lugar do obeso e teve participação essencial não time - sem falar no gol -, e a bad atuação do Ibson para variar, que perdeu jogadas que não podia e ajudou a ocasionar de certa forma o gol do atual líder.
Podia comentar também o juiz, que podia ter aplicado, pelo menos, um cartão vermelho e mais alguns amarelos, o time do grêmio sempre tão delicado, mas deixou passar. Me lembrou o caso SP-líder do ano passado.

Anônimo disse...

A leitora pede, a República ouve. Nada como um lugar democrático, no qual os leitores ajudam o desmemoriado escritor. rsrs

Só não concordo nem um pouco com o Ibson, ele jogou bem mais que o de costume com o Kléberson do lado dele.

E se vc não me mais é porque vc não tem frequentado os bares da Cantareira. rsrs

Saudações Rubro Negras

Dudu disse...

Ouvi um comentário outro dia que preciso reproduzir aki ao bom estilo Lari-semeadora-de-discórdia...

"Pq será que o único que a Lari não pega no pé no blog é o Sangue Rubro-Negro???" heuheuheue.



Sobre as porradas, de um time treinado por Celso Roth, podia se esperar o quê???

Anônimo disse...

Foi engraçado a birra que ela arranjou com o alvinegro. Ela brincou com ele e quando ele respondeu EXATAMENTE NA MESMA MOEDA (vide comentarios do ultimo post dele), ela disse que ele precisava "tomar uma dose de humor"...

rsrsrsrs

Sei que ela vai ficar nervosinha comigo com o comentario, mas não pude deixar de observar este fato!