terça-feira, 26 de agosto de 2008

Todo mundo atrás
por Coração Cruzmaltino


A coisa tá realmente começando a caminhar. O time não jogou essa maravilha toda contra o Botafogo, é bem verdade, mas um empate em clássico não pode ser considerado mal resultado, sobretudo contra um adversário que vinha embaladíssimo. A fase é mesmo boa, tanto que no meio da semana o Vasco já havia conquistado (finalmente!) a sua primeira vitória fora de casa, contra a frágil Portuguesa.

O que eu não entendi mesmo foi a opção do Tita de deixar o Madson no banco. Essa versão de que o melhor jogador do Vasco nos últimos jogos precisava de descanso me parece furada. O cara é novo e ia ter uma semana vazia até o jogo contra o Grêmio, tinha a obrigação de agüentar 90 minutos diante do Botafogo. Boatos dão conta de que ele não teria jogado por causa de uma cláusula contratual. Se assim for, que se resolva logo essa pendenga, porque o baixinho faz falta.

O importante é que, com os resultados da última rodada, adivinhem vocês quem é o líder do returno do brasileirão? Acertou quem disse Vasco da Gama. Só se passaram três jogos, mas diante da evolução que o time vem mostrando é sim algo a ser, se não comemorado, pelo menos destacado.

Aliás, quem vêm logo atrás nessa “tabela” são Botafogo e Fluminense. Bom para o futebol carioca, que começou o semestre passado bem (um time na final da libertadores, um liderando o brasileirão e dois semifinalistas da Copa do Brasil) e terminou tropeçando nas próprias pernas.

- - -

A volta do Nefasto
O título aí em cima parece nome de filme de terror. E é. Dizem as más línguas que o Eurico anda investindo milhões (roubados do Vasco, certamente) pra fazer o Bangu voltar à primeira divisão do Rio com ele como dirigente. O plano maléfico incluiria ainda uma possível escolha do Nefasto para a presidência da Ferj, no lugar de Rubens Lopes. Sai pra lá, coisa ruim!

- - -

Parabéns!
Hoje completam-se 10 anos da maior conquista da história do Vasco da Gama: a Libertadores da América de 1998. A fase nem de longe lembra aquela, mas que a data traga bons fluidos pro Dinamite nesse seu início de mandato.

- - -

Santa Cruz
Aliás, o Fluminense também acaba de ver igualado seu maior feito: ser rebaixado três vezes consecutivas. O Santa Cruz, que em 2006 jogou o Brasileirão, deve disputar a recém-criada série D em 2009. Mas adivinhem? Os dirigentes do clube pernambucano já articulam uma virada de mesa. Mais parecido, impossível.

- - -

Olimpíada
Até que a Maurren Maggi dá um caldo, né não?

2 comentários:

Anônimo disse...

O Fluminense ainda é imbatível porque desafiou a física e a lógica. Foi rebaixado 3 vezes seguidas num campeonato com apenas 3 divisões. Isso é insuperável!

Anônimo disse...

Agora o fluminense terá a chance de disputar a série D a partir de 2011.

Contagem regressiva!