segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cabeça fria...
Por Sangue Rubro-Negro





Pois é, acabei deixando de comentar duas rodadas do Mais Querido nesse Brasileirão. Talvez tenha sido melhor, pois assim não fui na onda daquele incrível oba-oba depois do jogo contra o Náutico, e nem escrevi o que não devia durante a depressão quase apocalíptica pós-derrota para o Atlético-MG. Nem 8 nem 80, de cabeça fria a gente pensa melhor.

E haja cabeça fria pra descrever o que aconteceu ontem, um show de horrores no Maracanã. Desde o primeiro minuto a bola foi severamente maltratada. Toró bateu o recorde mundial de passe errado mais rápido da história e quase deu de presente um gol pra turma do bacalhau. E continuaram a errar tudo o que podiam até quase o final do 1º tempo, quando se lembraram que estavam com a camisa do Flamengo e o time começou a jogar um mínimo de bola. Sorte que, como o fanfarrão Márcio Braga dissera na véspera, o time deles é ruim demais. Fosse um Leandro Amaral na frente e talvez eles tivessem marcado primeiro. Sorte que o Odvan é do Mengão.

Numa partida tão toscamente jogada, só mesmo um gol contra pra tirar o zero do placar. Jorge Luiz tratou de ajudar Obina (como tem sorte esse gordo), que não ia arrumar nada no lance, e mandou a bola pra dentro. Mais um vascaíno simpatizante com a nossa causa. Se somar também o Fernando, que é declaradamente rubro-negro, então toda a zaga do Vasco é flamenguista!


No segundo tempo, nosso capitão foi expulso, só pra dificultar mais as coisas. Se o futebol não ia aparecer mesmo, pelo menos não faltou espírito de luta, e Bruno ainda fez um milagre pra garantir o resultado. Com os demais resultados, a chance de título ainda existe, mas é preocupante a bolinha que estamos jogando. A vitória de ontem só pode ser atribuída a força do Manto e da torcida (pôr mais de 40 mil depois daquele fiasco contra o Galo é impressionante) e ao fato de o Vasco ser nossa piranha faz uns 2 anos. Contra adversários mais capacitados isso pode não ser suficiente. Hoje, sinceramente, não vejo o Flamengo preparado para ser campeão.

Tomara que eu queime minha língua nessa 5ª feira, quando teremos uma prova de fogo: pegar a boa equipe do Coritiba novamente sem sem Juan e Fábio Luciano, suspensos. Já é hora de superar a dependência desses dois. E nada de ficar pedindo favor pra torcida. A Nação está lá em peso apoiando em todos os jogos, inclusive quando a gente é obrigado a ver atuações medíocres. O que falta é os atletas jogarem bola e os dirigentes agirem como profissionais. Falando nisso, o primeiro passo para essa vitória pode ser dado o quanto antes: enfiar uma meia na boca do Márcio Braga!

Flamengo neles!

8 comentários:

Escuerzo disse...

Uma meia? Tem certeza?

Anônimo disse...

Bruno em entrevista:

"Se o time deles é fraco, por que não goleamos?"

Não é possível que ele queira ser levado a sério.

Anônimo disse...

O Bruno tá puto com as declarações do Márcio Braga...

Anônimo disse...

Uma meia mesmo, porque pode ter crianças lendo o blog e eu não quero falar coisas mais feias... rsrs

SRN

Saulo disse...

Foi uma vitória importante para o Flamengo que continua na luta pelo título.

Anônimo disse...

O Fla vem jogando mal há um bom tempo.. apesar de a vantagem do gremio ser pouca ja, o rubro-negro tera q jogar mto mais se quiser ser campeao

algumas partidas consegue vencer msm jogando mal, outras dá sorte... uma hora a casa cai como contra o atletico...

Amanda Henriques disse...

E queimou a língua mesmo... rs*
5x0! ^^

Leonardo Nascimento da SIlva disse...

E queimou a língua mesmo... rs*
5x0! ^^ ²

acompanhem o blog do Enfoque (Enfoque UFF), essa semana vai rolar uma indicação ao blog de vocês. Dá uma moral lá.