sábado, 21 de junho de 2008

A Hora da Arrancada
por Glorioso Alvinegro

Caros irmãos de escudo! Estamos agora entrando em uma fase do campeonato que nos é extremamente favorável. Vamos jogar as próximas três partidas em casa (tá, uma é no maraca, mas lá é neutro!), começando por hoje com a Portuguesa, que vai pro saco com certeza, porque bater os portugueses daqui já é tranquilo, de lá nem se fala!

Não vou arriscar placar, até porque sempre que faço isso neste blog o resultado se inverte, quando não é pior... Mas confiante na vitória eu estou, e daqui a pouco estou saindo de casa rumo ao Estádio Olímpico para acompanhar mais uma vez meu Glorioso garantir três importantíssimos pontos na tabela do campeonato. E não tem essa de salário atrasado, jogador bixado, hoje é nosso e ninguém tira. Teremos a volta do nosso goleiro de seleção, o Castídolo, além de Jorge Henrique e Carlos Alberto, que está agradando muito não só a mim, mas como também boa parcela da torcida. Com essas mudanças aquele bonde do Vanderlei deve ir pro banco!

Gostei muito da atitude do Geninho frente à essa questão dos salários, pregando que a cobrança será a mesma e a entrega tem que ser total em campo. Ele deu tambem uma bela lição no Jorge Henrique, que como um bom tripulante do Submarino Amarelo, tá falando mais do que jogando. E repito, é um time que se entrega que eu quero ver em campo. Na última rodada perdemos para o Inter, mas gostei da postura do time. Jogou com vontade e botou pressão nos colorados em boa parte do jogo. Mas é aquela história: quem não faz, leva! E eles marcaram dois muito rapidamente, complicando a situação e tornando difícil reverter o placar. Aliás, também teve o goleirinho deles... Pegou tudo, o desgraçado!

Ah, e quem diria...a diretoria tentou trazer o PALERMO. Isso mesmo, o capitão do Boca Juniors. A negociação não teve sucesso, pois a proposta de renovação do Boca superou a do Fogão. Parece até pegadinha do malandro, primeiro de abril, sei lá...
---

E a data de hoje não pode passar em branco, de forma alguma. No dia 21 de Junho de 1989 o Botafogo se consagrava campeão carioca em cima do Flamengo e acabava de vez com o tão sofrido jejum de 21 anos. Um jogo tenso, repleto de histórias que envolvem toda superstição possível. Prato cheio para nós alvinegros, como a coincidência do 21: dia 21 de junho, 21 anos do jejum, 21 graus (reparem no placar, na foto), gol aos 12 minutos (21 ao contrario), cruzamento de Mazolinha(14) para Maurício(7) colocar pra dentro (14 + 7 = 21).

Fora as visões do Espinosa e Nilton Santos dizendo que tinha conversado com Garrincha, e que o Mané ia garantir nosso gol. Não deu outra. Maurício, que estava usando a camisa 7 imortalizada por Garrincha, recebe cruzamento de Mazolinha e marca o único gol do jogo, gol do campeonato, gol que é um marco na história do clube como um dos mais importantes. Foi a consagração dos guerreiros que lutaram 21 anos em campo e nas arquibancadas, fielmente ao lado do Botafogo. Que esse espírito guerreiro de luta, ousadia e perseverança volte para nosso clube, e para as arquibancadas.


Grande abraço e Saudações Alvinegras!

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem lembrado!

Precisamos mesmo atropelar a lusa.

Espero que o Wllingol saia da seca, que tá foda!!


Cazalberto tb pode marcar o dele.




21 Abraços alvinegros

Anônimo disse...

huahauhau 12 ao contrário 21 foi mó forçada de barra!! parece o zagallo fazendo combinações mirabolantes pra dar 13!

Anônimo disse...

PQP!!

Sempre que o glorioso alvinegro comenta, o Botafogo perde!
Tinha tudo pra ganhar fácil! Perdeu gol até falar chega...

A falta de meias alvinegras tá complicada!!

Anônimo disse...

Seria o Glorioso Alvinegro um tremendo pé frio???

E o Fluminense mantendo a regularidade...

Anônimo disse...

Seria o Glorioso Alvinegro um tremendo pé frio???

E o Fluminense mantendo a regularidade...

Anônimo disse...

É alvinegro... a coisa tá ficando feia..

e num tem nem a desculpa de estar usando o time reserva...

Anônimo disse...

Nunca mais clamo por vitória neste blog!