Adeus, Julho!
Por Sangue Rubro-Negro

Já no começo da maratona de Julho, um bom empate contra o Atlético-MG, mas que veio às custas das lesões de Toró e Kléberson, dois importantes titulares. Depois disso não houve mais uma semana sem crise: novela do Ibson, venda de Renato Augusto, confusão em BH, quase saída de Caio Júnior, venda de Marcinho, depois de Souza... e tudo somado à queda vertiginosa de produção de alguns jogadores-chave, como Ibson, Juan e Leo Moura. Semana passada o Kléberson voltou jogando muito bem, apenas para dois dias depois se machucar feio de novo e ficar mais um mês fora. Ontem, Ronaldo Angelim, que, em três anos no Fla NUNCA tinha se machucado, se lesionou pela segunda vez nesse mês e ficará fora de mais alguns jogos.

Então o saldo de Julho foi esse: três titulares vendidos, outros três machucados (pelo menos Toró voltou, e se durar até a meia noite de hoje poderá respirar aliviado), queda da liderança isolada para a rabeira da zona da Libertadores e um ataque que foi de fulminante para inofensivo. Então que venha Agosto! Agora os jogos voltarão a ser só aos fins de semana, o que quer dizer mais tempo para treinar, pros reforços recém-chegados se ambientarem, os machucados se recuparem e o time reencontrar o caminho das vitórias.
Quem sabe esse mês não nos reserva a vinda do Felipe, de um matador (além do Vandinho, por favor) e a volta ao topo da tabela? Eu confio.
---
Rapidinhas:
Ooohhhhhh - Obina ficou tristinho pelas críticas e disse que atuou contra o Botafogo no sacrifício. Parece até que está fazendo um favor. Ora, se não está em condição de jogo não entra em campo, e, se entrar, que se garanta por suas ações. Eu, hein.
Retardelli - Acabou minha paciência com o Tardelli! O cara não corre, não marca direito, se esconde do jogo, erra todos os dribles e fica dando aquele risinho irritante. Dane-se a carência de atacantes, bota até algum júnior da vida que deve ter mais vontade que esse cara.
Ufa! - Quando vi que o time ontem não ia fazer gol de qualquer jeito, eu parei de torcer pelo empate e comecei a torcer mesmo foi pro Fábio Luciano não levar o terceiro amarelo. Com o Dininho já suspenso, o Angelim lesionado e Leonardo operado, corríamos o risco de ter que colocar uma zaga de júniores contra o perigoso ataque do Cruzeiro! O xerifão será essencial nesse jogo, e o Fla precisa demais dessa vitória.
Pam pam paaam! - O garoto Airton vem jogando demais, sempre entra numa fogueira e dá conta do recado. Mais uma ou duas atuações dessas e creio que Caio o promoverá a titular.
