Pacotão de compras
Por Sangue Rubro-Negro
Primeiro, o jogo de domingo, que aliás, foi um belo jogo, apesar de um primeiro tempo sofrível da nossa equipe. O time não criou nada, tomamos um baile de Alex e Nilmar, e até um dos mais confiáveis da equipe, o goleirão Bruno, falhou inacreditavelmente no gol colorado (nada que abale a confiança dos rubro-negros nele, que ainda tem muito crédito). Veio o segundo tempo e, com ele, o futebol do Fla. Maxi, que correu muito, mas nada além disso, deu lugar a Obina que, pra variar, se destacou de várias maneiras: com um gol "estilo Obina" e uma chance clara jogada pra fora, depois de uma jogadaça de Juan. O menino Erick Flores também mostrou personalidade.
Apesar do gosto amargo do empate depois de dominar toda a etapa final, o resultado foi animador. Isso porque, assim como no jogo contra o Grêmio, o time voltou a exibir um bom toque de bola, criar chances e sufocar o adversário. Além disso, sabemos que poucos times voltarão do Beira-Rio com um pontinho, como nós.
- - -
O que já deu motivos de otimismo para os torcedores pode melhorar ainda mais! O pacotão do KL realmente tem jogadores com muito potencial, e todos jogam nas posições mais carentes do time: o meio ofensivo e o ataque.
Marcelinho Paraíba, o que chegou antes, já mostrou que tem muita qualidade e vai ajudar o time. Como eu escrevi anteriormente, ele é como um Marcinho melhorado, só que mais experiente, e talvez com menos correria, devido à idade. Bom toque de bola, visão de jogo e chute forte são suas características. Falta um golzinho para deslanchar.


Fernandão, Fernando e Everton são jovens promessas que vieram com o aval do treinador, o que é um bom indício. O primeiro é um centro-avante grandalhão que serve de referência na área e os outros dois são meias que, pelo que tenho ouvido, são dribladores e abusados. Esse Fernando estava sendo disputado por vários clubes, então espero que ele tenha chance no time para mostrar seu futebol.
Enfim, acho que o KL, mesmo bem atrasado, acertou a mão. Se conseguir segurar o Juan até domingo, data em que a maldita janela européia se fecha, teremos time, sim, para brigar pelo título. Bela dor de cabeça pro Caio Júnior montar essa equipe, depois que todos estiverem ambientados.
Flamengo neles!